investir na Easynvest

Deixar o seu dinheiro investido na poupança é algo que até pode ser seguro, mas o seu rendimento não é suficiente capaz de satisfazer o investidor. Isso porque, com o tempo, o valor do dinheiro cai drasticamente, mesmo que a poupança remunere um pouco, sabemos que ela não é o investimento mais adequado e muito menos rentável para o investidor. Diante dessa necessidade, surgiu a Título Corretora de Valores SA, que foi criada em 1968 e mais tarde tornou-se Easynvest. Entenda por que você deve investir na Easynvest e abandonar a poupança

A instituição financeira é autorizada a operar no Brasil pelo Banco Central. Ela vem se posicionando no mercado ao longo do tempo, com o foco no atendimento digital a investidores, sempre com o intuito de facilitar as transações. A corretora se destaca por ter sido uma das primeiras a criar serviços de investimentos pela internet. A Easynvest, mantendo o seu ritmo de inovação, criou também o primeiro app de Renda Fixa do Brasil, no ano de 2016.

Easynvest

Embora a corretora tenha meio século de existência, ela é considerada uma fintech. Até porque ela foi considerada entre as 250 fintechs mais promissoras do mundo, segundo a lista da consultoria CB Insights (divulgada em junho de 2017).

Nos últimos anos, a Easynvest reposicionou a sua marca e o seu produto com o foco em oferecer simplicidade no uso de sua plataforma e na educação financeira de seus usuários. O canal da Easynvest no YouTube possui mais de 200 mil inscritos atualmente, e é um dos com maior engajamento entre as instituições financeiras. A  Easynvest disponibiliza vídeos que elucidam dúvidas dos investidores, bem como de que maneira você deve investir o seu dinheiro.

Leia também:

Mais Retorno: Conheça o “Nubank” dos investimentos.

Entenda como as fintechs de investimentos podem ajudar você a ganhar dinheiro na internet.

Pag! pode estar prestes a lançar cartão de débito e conta com investimentos.

Clientes

Além disso, a corretora conta com 200 mil clientes, tendo R$ 12 bilhões em investimentos sob custódia da corretora. O seu crescimento foi extremamente forte, nos últimos anos, porque em 2015 eram apenas 45 mil clientes. A Easynvest se aproveitou da popularização do Tesouro Direto e conseguiu conquistar milhares de usuários a mais. Isso porque quando o investidor sai da poupança e migra para o Tesouro Direto, ele consegue ter um retorno muito acima do que ele teria em seu banco sem ter risco algum.

Além disso, o investidor que se interessar em investir no Tesouro Direto, precisará dispor de apenas R$ 30, valor que é extremamente acessível para qualquer perfil de investidor.

Reputação da Easynvest

De acordo com informações disponibilizadas no site Reclame Aqui, a Easynvest resolveu 81,8% dos problemas e respondeu 100% das reclamações. De um total de 1.172 reclamações, a maioria delas é sobre a instabilidade no site, dificuldade de cadastro e problemas na finalização da compra. A nota geral fica em 6,44, o que pelos critérios de avaliação do site Reclame Aqui, é considerada uma boa reputação.

Tipos de investimentos disponíveis para investir na Easynvest

Quando o investidor se tornar cliente da Easynvest, ele precisará responder um questionário em que objetiva conhecer o próprio perfil. Com isso, essa análise torna-se imprescindível, pois será possível constatar em quais produtos você poderá investir. Isso significa que ela garante que os investidores apliquem em produtos que estejam enquadrados em seu perfil de risco.

Confira os tipos de investimentos disponíveis para os investidores:

Renda fixa

  • Tesouro Direto (Tesouro Selic, Tesouro IPCA, Tesouro Prefixado)
  • Certificado de Depósito Bancário (CDB)
  • Letra de Câmbio (LC)
  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI)
  • Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)
  • Fundos de renda fixa diversos
  • Letra Financeira (LF)
  • Debêntures
  • Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI)
  • Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA)
  • Certificado de Operações Estruturadas (COE)

Renda variável

  • Ações
  • Exchange Traded Funds (ETFs) – também chamados de fundos de índice
  • Fundos de Investimento Imobiliário (FII)
  • Fundos: multimercados e ações
  • Mercado futuro (minicontrato de dólar, minicontrato de índice)
  • Derivativos

Como começar a investir na Easynvest

Para se cadastrar na Easynvest, basta se cadastrar no site entrando por aqui, preencha todas as suas informações que forem solicitadas e comece a investir com a plataforma.

Considerações Finais

Com 50 anos de atuação no mercado, a Easynvest é uma corretora de valores conhecida e recomendada pelos investidores. Trata-se de uma excelente alternativa para aquele perfil de investidor que, sobretudo, deseja investir com máxima segurança numa corretora extremamente confiável e que se utiliza totalmente da internet para fazer as transações. Portanto, você pode investir na Easynvest sem receios.

Gostou do artigo sobre investir na Easynvest?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook