Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

IPO do Nubank: confira todos os detalhes sobre a entrada na Bolsa

O Nubank é uma fintech brasileira, que surgiu há 8 anos atrás. Em suma, a instituição disponibiliza uma conta digital, cartão de crédito, empréstimo, seguro de vida e o melhor: agora o Nubank vai fazer o IPO, ou seja, entrar oficialmente na Bolsa de Valores. Abaixo, confira os detalhes.

O que é um IPO e quais as suas vantagens

Nubank dará R$ 200 milhões em BDRs aos seus clientes; saiba mais

IPO do Nubank: confira todos os detalhes sobre a entrada na Bolsa

O Nubank sempre deixa claro, que não é feito apenas por seus fundadores e funcionários, mas também, por seus milhares de clientes. Sendo assim, havia o desejo de achar uma forma de reconhecer o papel essencial das pessoas que participaram dessa jornada.

E foi assim, que nasceu o NuSócios, um programa que vai ofertar milhões de pedacinhos do Nubank para os seus clientes, sem custo algum. Os pedacinhos, devem começar a ser ofertados no dia 09 de novembro de 2021, através do aplicativo do Nubank.

Segundo o Nubank:

Cada um desses pedacinhos é um BDR, que estimamos vai representar 1/6  de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank. Esse valor vai ser confirmado ao final do IPO. As pessoas que aceitarem seus pedacinhos poderão decidir o que fazer com eles após 12 meses – seja vendê-lo no mercado ou continuar donas dele. Entretanto, esse pedacinho é muito mais do que uma parcela de uma futura ação: é sobre convidar as pessoas a virarem sócias do Nu.

Em suma, ele é uma oportunidade de entrar no universo da Bolsa de Valores com a pontinha do pé, sem ter que pagar nada por isso. A partir disso, o cliente pode entender mais sobre investimentos. A iniciativa tem o potencial de multiplicar em dezenas de vezes o número de brasileiros com acesso à Bolsa de Valores. 

Entretanto, apesar do Nubank desejar que os seus clientes se tornem sócios, existem algumas condições:

  • É necessário ser um cliente ativo;
  • Além disso, é preciso ter uma conta do Nubank que não esteja bloqueada para transações;
  • É imprescindível não estar inadimplente por mais de 8 dias corridos;
  • Por fim, é necessário ter realizado ou recebido pelo menos uma operação em qualquer produto do Nubank nos últimos 30 dias antes de aderir ao programa.

Ademais, há um limite máximo de pedacinhos disponíveis. Sendo assim, o convite para aceitar o pedacinho só estará disponível até o Nubank atingir o seu limite.

Como investir no IPO do Nubank?

O IPO do Nubank deve acontecer no início de dezembro de 2021. Ou seja, a partir deste momento, o Nu vai estar oficialmente na Bolsa de Valores. Antes disso ocorrer, há um período de reserva. Esse é o momento em que as pessoas que desejarem investir no IPO do Nubank, podem informar quanto dinheiro desejam aplicar.

As reservas para o IPO do Nubank poderão ser feitas tanto no aplicativo do Nubank quanto no aplicativo Nu invest em breve.

Ademais, o código para negociar ações na Bolsa se chama ticker. Ele é sempre composto por algumas letras que identificam a empresa, mais um número no final – esse número varia conforme a categoria de ação ou BDR. O ticker do Nubank na NYSE é NU. Já na B3, o ticker do BDR do Nubank é NUBR33.

Por fim, o Nubank recomenda:

Leia o prospecto e o formulário de referência antes de aceitar a oferta, em especial a seção fatores de risco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Nubank