Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Imposto de Renda 2018 tem 628 mil declarações na malha fina

Segundo a Receita Federal, são 628 mil declarações de Imposto de Renda de 2018 que caíram na malha fina até o momento por “inconsistência nas informações prestadas”. Isso corresponde a 2% do total de declarações recebidas.

Leia também:

Criptomoeda do turismo vai eliminar tarifas, impostos e variação do câmbio.

Invista em Previdência Privada PGBL para deduzir do Imposto de Renda.

Imposto de Renda 2018 tem 628 mil declarações na malha fina

Nesta segunda-feira (10), a consulta ao último lote de restituições do IR 2018 será liberada. O lote inclui restituições de 2008 a 2017 que haviam caúdo na malha fina e foram regularizadas. A declaração fica presa na malha fina se um dado informado é errado ou ainda se há omissão de informações. Um exemplo disso é não incluir rendimentos de dependentes.

Como checar como está a sua situação

Portanto, para quem deseja conferir a sua situação, basta acessar o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC), disponível através deste link, informar o seu CPF, código de acesso e senha. Por fim, clique em Extrato da DIRPF”.

O que fazer se a declaração estiver com erro ou informações incompletas

O contribuinte deve providenciar a retificação do documento e enviar uma nova versão com os dados corrigidos. Entretanto, o contribuinte precisa ficar atento porque não é possível retificar a declaração depois que a Receita convocou a pessoa para prestar esclarecimentos. Isso significa que é melhor que você providencie as correções o quanto antes.

Importante destacar, no entanto, que caso você tenha feito a declaração pelo aplicativo para celular ou tablet, não poderá retificá-la pelo mesmo sistema. Você pode, então, optar pela retificação online pelo próprio site da Receita, ou usar o programa de computador de preenchimento da declaração para enviar um arquivo com a versão retificada.

Gostou da notícia?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram.  Assim, acompanhará os artigos sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.