Itaú anuncia retorno dos serviços após instabilidade
Na tarde desta quinta-feira (3), o banco Itaú anunciou em sua conta no Twitter que os serviços voltaram a funcionar normalmente após o aplicativo do banco apresentar instabilidade. “Nossos serviços foram restabelecidos”, informou o banco, que também comunicou alteração excepcional nos horários de pagamentos.
Nossos serviços foram restabelecidos. Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia:
🔸 TEDs poderão ser feitos até as 18h15
🔸 PIX até a meia-noitePedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo.
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
É provável que você também goste:
Clientes do Itaú sofrem com instabilidades, saldo zerado, depósitos errados e outros problemas
Contudo, mesmo após o anúncio de estabilidade, alguns usuários do Itaú continuam relatando problemas.
Minha conta tava positiva agora ta com saldo negativo e com alerta de que eu posso pagar encargo e agora ?
— Jai Silva (@JaiFps) March 3, 2022
Não voltou não. Meu App ainda não conecta!!! pic.twitter.com/lQ0KnKczdd
— RodKing (@R0dlr) March 3, 2022
Consegui entrar no app, mas não consigo ver o saldo dos meus investimentos. pic.twitter.com/ujupPVEObX
— Gustavo Amaral (@gustavoamaral) March 3, 2022
Instabilidade nos serviços do Itaú
Os clientes do Itaú relataram vários problemas no site e aplicativo do banco nesta quinta-feira (03). Em fevereiro, os usuários também passaram por aproximadamente duas semanas com instabilidades constantes. Na ocasião, o maior problema era com o IToken, porém o banco solucionou a questão.
De acordo com o Itaú, a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários. Alguns clientes afirmam que estão sem saldo, enquanto outros declaram que foram feitos saques não identificados.
Há relatos também de entrada de dinheiro não especificado, pagamentos realizados que retornaram às contas e de impossibilidade de acesso até mesmo em caixas eletrônicos. Alguns usuários também citaram a entrada de “dinheiro extra” na conta. O banco Itaú descartou ter sido alvo de ataques externos.
acordei com 500 reais a mais na conta e agr soube que foi um bug do Itaú, pobre não tem um minuto de paz 😩
— 𝖆𝖓𝖆 (@analiceb94) March 3, 2022
Comigo tbm tá acontecendo isso, já sabemos de onde saiu os "dinheiros" mágicos que o povo sacou 🙈
— Cynthia Komoda (@cynthia_komoda) March 3, 2022
Usuários publicaram nas redes as dificuldades encontradas para acessar o site do Itaú, além do aplicativo. Nesta manhã, o nome da instituição a chegou ao terceiro lugar nos “trend topics” do Twitter no Brasil, como um dos assuntos mais comentados.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com