Clientes do Itaú sofrem com instabilidades, saldo zerado, depósitos errados e outros problemas
Clientes do banco Itaú acordaram nesta manhã de quinta-feira (3) com problemas para movimentar ou acessar suas contas pelo aplicativo do banco, entre outras formas de acesso. Os usuários reclamaram no Twitter e há relatos de complicações para acessar extratos bancários, assim como casos de dinheiro que desapareceu e até valores altos depositados em contas.
Muitos usuários do Itaú reclamaram que foram realizados saques não identificados, e que não estão sendo respondidos pela instituição financeira. Em alguns desses casos, os valores retirados retornaram às contas dos clientes, contudo, a maior parte desses problemas ainda não foi resolvida.
Vcs com dinheiro aparecendo na conta do Itaú e eu nem consigo logar no meu app pra ver se sumiu algo kk
— Kårina 🧣 (@Karinah_sp) March 3, 2022
Oie Luan, vimos sua mensagem e gostaríamos de informar que estamos com instabilidade em nosso App e por esse motivo, pode ser que o saldo de sua conta esteja divergente, mas nosso time de tecnologia já está atuando para regularizar as divergências o mais breve possível.
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
Instabilidade do banco
De acordo com dados do Downdetector (site que observa os status de serviços online), a instabilidade do banco iniciou por volta das 10h (horário de Brasília) e já concentra mais de 3.300 notificações até agora.
Ainda conforme o Downdetector, foram identificadas algumas falhas. Confira onde se encontram a maior parte dos erros.
-
As maiores falhas se encontram no aplicativo móvel: (57%);
-
Usuários do Internet Banking, que enfrentam dificuldades para fazer login: (28%);
-
Realizar operações no banco: (15%).
O que relatam os clientes?
Os clientes relatam problemas diversos, veja quais foram:
-
Banco não debitou do extrato as últimas contas pagas;
-
Depósitos inesperados em suas contas;
-
Usuários que não conseguirem fazer transferências via Pix;
-
Dificuldade de acessar o aplicativo do Itaú.
O que diz o Itaú?
De acordo com o G1, o Itaú informou em nota que está trabalhando para corrigir as irregularidades que estão afetando seus sistemas. Estas falhas resultaram no erro ao demonstrar o extrato e, para alguns clientes, o saldo de conta corrente.
No Instagram, o banco se pronunciou informando que está ciente das intercorrências e que está tentando corrigir o mais rápido possível, confira a seguir.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com