Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú distribui seu primeiro fundo de criptomoedas

O banco Itaú começou a distribuir, desde a última segunda-feira, o seu primeiro produto de criptomoedas. Em suma, se trata do fundo Hashdex Crypto Selection FIC FIM, que na verdade é da gestora carioca Hashdex. O banco vai ter exclusividade na oferta do fundo por 3 meses. Ademais, o produto deve ter uma aplicação mínima de R$ 1, bem como ser aberto a todos os investidores.

É provável que você também goste:

Itaú: banco libera antecipação do saque-aniversário

Binance libera 12 novas criptomoedas para compra com cartão de crédito

Itaú distribui seu primeiro fundo de criptomoedas

De acordo com a Hashdex, o fundo deve “oferecer exposição dinâmica às teses de investimento representadas nos produtos da gestora”. A meta é que ele tenha retornos acima do índice NCI (Nasdaq Crypto Index), acessível no Brasil através do HASH11, fundo negociado na Bolsa brasileira B3.

Segundo Claudio Sanches, diretor de produtos de investimento e previdência do Itaú Unibanco, o banco já ofertava produtos que acessam a área de criptoativos e blockchain, e o fundo da Hashdex vai aumentar o portfólio nessa seara.

Aos clientes que desejam essa alocação, queremos propiciar um produto que consideramos ter uma configuração mais segura em relação a alternativas mais populares, apesar da altíssima volatilidade do ativo final”, explica o diretor do Itaú.

Enquanto isso, Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, afirma que o fundo poderá estudar os ciclos de investimentos e reconhecer as dinâmicas setoriais. Dessa forma, encontrará vantagens entre diferentes ativos e teses, além de eventos específicos que influenciarão os preços dos produtos.

Inicialmente, o novo fundo será uma união dos fundos HASH11 (35%); BITH11 (20%), com Bitcoin; WEB311 (18%); DEFI11 (16%); e ETHE11 (11%). Ademais, a taxa de administração do fundo do Itaú será de 2% ao ano, e a taxa de performance será de 20% do que exceder o índice NCI em reais. Por fim, o prazo de resgate é de D+21 para cotização e D+1 para liquidação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: jamesteohart / Shutterstock.com