Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú é criticado na web por sugerir investimentos em “apoio a Bolsonaro”

Uma carta enviada pelo Itaú Unibanco depois da definição da eleição presidencial está causando polêmica. Isso porque o banco sugeriu investimentos aos clientes das segmentações de varejo e alta renda (Personnalité e Uniclass). Portanto, essa indicação foi interpretada como uma comunicação de apoio a Bolsonaro, presidente que foi eleito e que tomará posse em janeiro do ano que vem. Embora algumas pessoas tenham elogiado, a repercussão nas redes sociais foi negativa. O banco, portanto, acabou tendo que explicar as suas intenções.

Leia mais:

Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Inter é confiável?

Saiba como fazer transações do Banco do Brasil pelo WhatsApp

Itaú extingue cartão Diners e clientes passarão a ter Multiplus Itaucard Gold Visa.

Itaú é criticado na web por sugerir investimentos com suposto apoio a Bolsonaro

A carta produzida pela área de investimentos diz que “Jair Bolsonaro consolidou a sua caminhada ao Palácio do Planalto com uma plataforma conservadora nos costumes, mas liberal em suas propostas econômicas, tendo como grande fiador econômico o seu assessor e provável futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes. O novo presidente foi muito hábil em entender que, há muito tempo, as pesquisas qualitativas mostravam uma demanda por maior ordem e segurança”.

Comunicação

Além disso, o documento também traz elogios a estratégia de comunicação de Bolsonaro nas redes sociais: Apesar do pouquíssimo tempo de TV, Bolsonaro estabeleceu uma comunicação direta com os seus eleitores, baseada na espontaneidade das redes sociais, para cativar a população.”

Plataforma conservadora mais liberal

O Itaú menciona também a plataforma de costumes e econômica. “Jair Bolsonaro consolidou a sua caminhada ao Palácio do Planalto com uma plataforma conservadora nos costumes, mas liberal em suas propostas econômicas, tendo como grande fiador econômico o seu assessor e provável futuro Ministro da Fazenda, Paulo Guedes.

Crescimento do PSL

O Banco também traz no relatório uma avaliação do desempenho político do PSL, partido de Jair Bolsonaro, ressaltando o grande crescimento.

“É importante frisar que o ponto de partida nos parece muito favorável: o seu partido (PSL) tinha pouquíssima representatividade política, mas sai destas eleições como a segunda maior força da Câmara dos Deputados, tornando-se assim a base fundamental da aliança política, que debaterá temas delicados e que definirá a probabilidade de o novo governo aprovar reformas no campo fiscal e a reforma da Previdência”, diz o documento.

Recomendação do Itaú

Por fim, o Itaú recomenda investimentos em ações, oferecendo seus produtos. “Além da confiança na economia, nossos analistas projetam um bom desempenho no mercado de ações local. Uma maneira de acessar esse mercado, de forma mais conservadora e adequada ao seu perfil de investidor, é por meio de fundos Multimercado. Temos à sua disposição os melhores fundos de mercado”, disse o comunicado.

Confira a carta, na íntegra, enviada pelo Itaú:

Itaú se defende nas redes sociais:

Confira algumas reações nas redes sociais sobre suposto apoio a Bolsonaro:

Obs: Tem clientes do Itaú criticando assim como defendendo o banco.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.