Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como fazer transações do Banco do Brasil pelo WhatsApp

3

O Banco do Brasil anunciou neste mês que expandiu o seu serviço de atendimento pelo WhatsApp. Agora é possível fazer recargas, transferências bancárias e liberar o cartão de crédito. Todavia, já na fase de testes era possível consultar o saldo e o extrato da conta corrente. Portanto, para facilitar a sua vida, saiba como fazer transações do Banco do Brasil pelo WhatsApp aqui neste post.

Leia também:

Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Inter é confiável?

Score baixo? Banco Santander pode te dar cartão de crédito e limite

A tecnologia é baseada no IBM Watson e havia sido testada inicialmente com o Facebook Messenger. Portanto, o atendimento é realizado de forma imediata e acontece de maneira natural. Ademais, o serviço é muito seguro, pois as mensagens possuem criptografia de ponta.

Os seguintes serviços estão disponíveis:

  • Transferências
  • Consulta de código IBAN
  • Recarga de celular
  • Liberação de cartão
  • Saldo de conta corrente
  • Extrato de conta corrente
  • Extrato de poupança
  • Saldo de poupança
  • Extrato de fundos de investimento
  • Rastreio de cartão
  • Fatura de cartão

Saiba como fazer transações do Banco do Brasil pelo WhatsApp

Passo 01

Primeiramente, adicione o número do banco à sua lista de contatos. Anote: (61) 4004-0001

Passo 02

Envie uma mensagem, pode ser qualquer conteúdo. Automaticamente você receberá uma mensagem dizendo: “estamos em fase de testes com nossos funcionários e alguns clientes”. O banco também informa: “já anotamos o seu número de telefone como interessado em participar da próxima fase”.

Passo 03

É necessário confirmar a sua identidade. Isso pode ser feito clicando no link enviado pelo robô do Banco do Brasil. Portanto, basta informar a sua agência e conta, digitar a senha e inserir um código que você receberá por notificação push ou SMS. Você receberá a confirmação da transação em texto pelo próprio robô do WhatsApp.

Passo 04

Para ter atendimento em qualquer um dos serviços que elencamos, basta enviar uma mensagem ao robô solicitando o serviço. Por exemplo, coloque “saldo”.

Contudo, cabe ressaltar que nem sempre você será atendido a contento. Entretanto, caso ocorra a necessidade de intervenção humana, você será direcionado para algum atendente do BB.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.