Itáu lança plataforma ‘Por Dentro’ para aumentar o uso dos canais digitais
O Banco Itaú inaugurou uma plataforma de conteúdo chamada de “Por Dentro”. O site vai servir para oferecer mais um canal em que o cliente possa tirar suas dúvidas sobre as funcionalidade digitais do banco. Até porque o serviço digital está tendo uma grande adesão nos últimos tempos por parte dos consumidores em geral.
Plataforma ‘Por Dentro’
A plataforma foi criada, sobretudo, depois de que parte dos funcionários da empresa escutaram as necessidades do usuários digitais. Com isso, os executivos do banco esperam bater novas metas, como o aumento de 20% no uso de cartões virtuais, pagamentos de boletos em PDF e o teclado Itaú.
Leia também:
Conheça o Itaucard Brasil Digital, o cartão sem anuidade do Itaú.
Itaú reduz taxa de juro do cheque especial.
Presidente do Itaú diz que instituição não vai criar banco 100% digital.
Com isso, uma equipe cria publicações como a série de vídeo #ProntoEscutei. Nela, portanto, os funcionários leem críticas e elogios dos clientes que postaram sobre o banco nas redes sociais. O formato do vídeo foi inspirado nos “Mean Tweets”, sucesso nos EUA ao colocar celebridades, políticos e outras figuras públicas em situações constrangedoras e curiosas ao lerem, na frente da câmera, várias opiniões cômicas de usuários do Twitter sobre elas. Para se ter uma ideia, esse tipo de publicação chegou a superar 70 milhões de visualizações no YouTube, lá fora.
Por fim, de acordo com o diretor de marketing do Itaú, Fernando Amaral, a ação aumenta o engajamento entre clientes e funcionários. “Temos recebido comentários positivos dos funcionários, que pela primeira vez são protagonistas da nossa campanha. Dos clientes, conseguimos acompanhar o sucesso ao, por exemplo, medir o resultado da meta”, afirma.
Confira o vídeo da campanha:
Gostou da notícia?
Então nos siga no Facebook, Twitter e Instagram. Para assim continuar acompanhando os artigos sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.