Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pesquisa aponta Itaú como marca mais valiosa do Brasil; entenda os motivos

O Itaú se tornou a marca brasileira mais valiosa pela segunda vez, segundo BrandZ Brasil 2021/22. O ranking observa apenas as marcas brasileiras com capital aberto (com ações negociadas na Bolsa). 

Segundo Milton Souza, CEO da divisão Insights da Kantar, a consultoria que assinou o relatório, investir na inovação é um dos motivos para manter o banco neste patamar.

Souza informou que isso sempre esteve no DNA do Itaú e que é necessário ter firmeza para seguir esse caminho por anos, sendo um dos motivos para o sucesso da marca. Essa é uma prova de que a estratégia é valorizada pelos consumidores, refletindo no desempenho excelente da empresa, disse o CEO.

O desempenho financeiro é o fator mais importante na metodologia da Kantar para desenvolver o ranking e o outro é a contribuição da marca.

É provável que você também goste:

Itaú tem várias vagas de emprego abertas; veja como se candidatar pela internet

Open Finance vai poupar dinheiro e tempo dos brasileiros, segundo executivo do Itaú

Itaú teve lucro de R$ 7,36 bi no 1º trimestre

Inovações na comunicação

O Itaú utiliza uma atuação diferente na comunicação por utilizar uma linguagem mais informal e mais parecida com a do público.

Para Souza, a comunicação tem um papel fundamental pois  garante o sucesso financeiro investido em cada publicidade. Segundo o CEO, investir somente em meios tradicionais, como televisão, não é essencial para o resultado. 

As marcas mais confiáveis 

O relatório também aponta as marcas mais confiáveis do público, como Sadia, Ipiranga e Petrobras. De acordo com o relatório, a Sadia trabalha com a confiança que ganhou se diferenciando da concorrência através de comunicações e produtos inovadores.

A marca possui uma rede extensa de distribuição e tem investido no desenvolvimento de produtos que atendam a uma grande demanda do consumidor.

Como ocorreu a troca de marcas no top 10? 

O executivo falou que o aumento na troca de marcas no top 10 e que no relatório de 2020, saíram marcas como: 

  • Globo;
  • Renner;
  • Amil;
  • Sadia.

Além disso, novas companhias entraram no relatório, como:

  • Claro;
  • Nubank;
  • Petrobras;
  • Vivo. 

Ranking das dez marcas mais valiosas

Confira abaixo o ranking das marcas mais valiosas, segundo a Kantar.

  • Itaú Unibanco: US$ 8,08 bilhões;
  • Brahma: US$ 6,52 bilhões;
  • Bradesco: US$ 5,96 bilhões;
  • Skol: US$ 5,92
  • Claro: US$ 5,16 bilhões;
  • Magazine Luiza: US$ 4,73 bilhões;
  • Nubank: US$ 3,59 bilhões;
  • Petrobras: US$ 2,63 bilhões;
  • Vivo: US$ 2,60 bilhões;
  • Antarctica: US$ 2,46 bilhões.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com