Itaú, Nubank, Santander e Banco Inter se adiantam para cadastro no PIX

O Nubank, Itaú, Santander e Banco Inter já se movimentaram e fizeram anúncios relacionados ao PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos, que está previsto para novembro. Em outubro, o cadastro das Chaves PIX nas instituições financeiras que fazem parte do sistema já vai iniciar.

É provável que você também goste:

Projeto de lei paga décimo quarto salário para aposentados do INSS de até R$ 2090.

PagBank: cartão de crédito sem anuidade com limite de até R$ 50 mil, mesmo com score baixo.

Auxílio emergencial: 823 mil pessoas estão com dados inconclusivos na Dataprev.

Pré-cadastro: Itaú, Nubank, Santander e Banco Inter já estão adiantados para implementar o PIX

O que é chave PIX?

A chave PIX é constituída por uma combinação com CPF, CNPJ, telefone celular e e-mail. Ou seja, o consumidor precisará disso para acessar o serviço.

Quais bancos já garantiram o pré-cadastro em outubro?

O Itaú, Nubank, Banco Inter e Santander já se posicionaram confirmando que começam o cadastramento dos clientes no início de outubro.

Como noticiamos recentemente, o Santander até mesmo já anunciou o “SX”, que se trata de uma solução financeira para utilizar o PIX para realizar as transações digitais. A ferramenta do banco vai oferecer diversos benefícios aos clientes que utilizarem o novo sistema do Banco Central.

PIX

O lançamento do PIX está previsto para o dia 14 de novembro. O sistema vai permitir que os clientes realizem transferências bancárias para empresas e pessoas durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O PIX vai contar com um mecanismo em que guarda associados (chaves) para fazer uma conexão direta com as contas de todas as instituições financeiras.

Por fim, o sistema vai tornar as transações financeiras mais práticas e ágeis. Até mesmo porque esses pagamentos e transferência serão realizados em poucos segundos, ao contrário do que acontece com o DOC ou TED.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários
Carregando...