Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial: 823 mil pessoas estão com dados inconclusivos na Dataprev

Cerca de 823,1 mil cadastros para o auxílio emergencial de R$ 600 ainda estão os dados classificados como “inconclusivos” nos sistemas da Dataprev. A Dataprev é responsável pela análise dos dados dos trabalhadores que solicitaram o benefício, e encaminha para a Caixa Econômica Federal para providenciar os pagamentos. Se você ainda está nessa situação, saiba o que pode fazer para resolver o problema.

É provável que você também goste:

Auxílio Emergencial é pago para mais um grupo de beneficiários hoje (31)

Banco Inter: veja como ganhar dinheiro com o Inter Selection

PagBank: cartão de crédito sem anuidade com limite de até R$ 50 mil, mesmo com score baixo

Auxílio emergencial: 823 mil pessoas estão com dados inconclusivos na Dataprev

De acordo com o governo federal, o titular com dados inconclusivos ainda pode complementar sua inscrição. Isso pode ser feito por meio do aplicativo da Caixa para que seja feita uma nova análise.

Como refazer o cadastro do auxílio emergencial?

Para refazer o cadastro, é preciso entrar no aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial” e selecionar o ícone acompanhe a sua solicitação. Informe os dados cadastrais solicitados:

  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Nome da mãe.

Enfim, a próxima tela informa o motivo pelo qual o auxílio emergencial foi negado. Alguns dos problemas que mais geram erros cadastrais estão relacionados a erros ou omissões na hora de informar os familiares que residem no mesmo endereço.

Segundo a Dataprev, dos 151.094.236 de cadastros recebidos até o dia 16 de agosto, 21.860 ainda estão em processamento. Os trabalhadores que recadastraram seus pedidos, por meio do aplicativo e site da Caixa – Auxílio Emergencial, entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, já podem conferir o detalhamento do seu requerimento no portal de consultas da Dataprev.

A Dataprev informou que “os pedidos foram retidos pelo Ministério da Cidadania para processamento adicional em função da complexidade de cenários”. O órgão também acrescentou que “trabalha para finalizar o trabalho com a maior brevidade possível”, sem divulgar uma data para conclusão.

Últimos resultados

Na última quarta-feira (26), a Dataprev enviou os resultados de 604,6 mil requerimentos à Caixa. Ao todo, 275,3 mil cadastros como elegíveis por atenderem os critérios do governo. O pagamento do benefício para o novo grupo já foi incluído no cronograma de depósitos da Caixa.

O conjunto de informações contemplou aqueles cidadãos que aguardavam a primeira resposta do seu requerimento, que foram retidos pelo órgão gestor em função da complexidade de cenários. As pessoas que fizeram seus pedidos por meio dos Correios também fazem parte do público analisado.

Pagamento

Na última sexta-feira (28), a Caixa começou o segundo ciclo de pagamento do auxílio emergencial, que vai até o dia 30 de setembro, sendo pago conforme o mês de aniversário do beneficiário. Neste ciclo, 275 mil pessoas terão direito à primeira parcela, pois foram recentemente habilitadas a receberem o benefício. Os demais vão receber outras parcelas.

O pagamento da última sexta-feira (28), foi pago com atraso, e milhões de beneficiários acabaram recebendo a quinta parcela na madrugada deste sábado (29).

Segundo a Caixa, foram dez mil novos aprovados por conta de cadastros feitos nos Correios, entre os dias 2 de junho e 8 de julho, e 265 mil novos aprovados pelo Caixa Tem, dos quais 148 mil fizeram a contestação de 3 de julho a 16 de agosto e foram reavaliados pelo Ministério da Cidadania. Eles receberão a primeira parcela junto com os demais, que terão a segunda, a terceira, a quarta e até mesmo a quinta parcela. Seguindo o calendário. Serão feitos 47 milhões de pagamentos neste ciclo.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Comentários
Carregando...