Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

iti Itaú lança seu primeiro cartão de crédito sem cobrança de anuidade

0

O iti Itaú acaba de anunciar mais uma novidade para reforçar seu pacote de soluções. A partir de 3 de dezembro, os clientes poderão solicitar um cartão de crédito iti sem anuidade e assegurar mais uma opção de serviço de conta para facilitar seu dia a dia. O cartão de crédito virtual já está disponível a partir dessa quinta-feira (3) e em breve os clientes também poderão solicitar a opção de deste de cartão físico, gratuitamente. Para isso, basta estar com o aplicativo atualizado e fazer o pedido pelo app, mediante análise de crédito.

É provável que você também goste:

Bradesco agora libera crédito IMEDIATO para completar transação pelo Pix

Caixa começa a pagar abono salarial no Caixa Tem nesta terça-feira (08)

iti Itaú vai sortear dezenas de consoles Xbox Séries S

Essa é a primeira solução do iti que envolve crédito. “Entendemos que nosso leque de soluções de pagamento e transferências para o dia a dia dos clientes se encontra em um patamar muito diferenciado e consolidado e que este era o momento de dar um passo além. Passaremos a oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para utilizar em cada situação, tornando nossas soluções de conta ainda mais completas”, afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.

Após a aprovação, o cartão fica automaticamente disponível na carteira do iti e, além das funções de um cartão de crédito, poderá ser usado para funcionalidades dentro do próprio app, como pagar estabelecimentos que aceitem QR Code, trazendo uma nova oportunidade para transações sem o cartão físico em si. A novidade chega ao mercado pouco tempo depois do lançamento dos cartões da conta iti, que inovaram ao democratizar o acesso da população a serviços on demand, como plataformas de streaming, app de delivery ou transporte e compras online.

“Nosso objetivo é tornar o acesso ao crédito mais democrático, sempre atentos à liberação de uma forma sustentável, para que os clientes tenham acesso a crédito que garanta a sua sustentabilidade financeira, por meio de uma análise que aprende com o cliente, realizada pela equipe especialista do Itaú Unibanco e adaptada às necessidades específicas do iti”, completa João.

Para reforçar a preocupação da marca com a acessibilidade, o cartão de crédito físico também possuirá componentes importantes para pessoas com deficiência visual, já encontrados também no cartão da conta iti, como a escrita em braile e indicação sobre o lado que deve ser inserido na maquininha, por meio de um corte no plástico em 100% das emissões. No cartão de crédito será sinalizado também em braile para que o cliente possa diferenciá-lo do cartão da conta iti.

Além disso, o novo cartão não conta com nenhum tipo de numeração escrita, ou seja, todos os dados são acessados pelo app do cliente, o que aumenta a segurança para o cliente e reduz chances de fraude. O cartão terá bandeira Visa Platinum, o que assegura que seja aceito em qualquer lugar, e terá ainda o recurso NFC, que possibilita o pagamento por aproximação sem a necessidade de digitação de senha.

Como solicitar

Clientes que já desejarem ter um cartão de crédito sem anuidade do iti na versão virtual podem realizar o pedido da seguinte forma (necessário estar com a versão atualizada do app):

Ao acessar o app, basta clicar no card “cartão de crédito” no menu inicial.
Serão exibidas informações sobre a análise de crédito e funcionamento do cartão virtual, junto ao botão “continuar”.

O cliente digitará a sua senha de acesso ao iti e sua análise de crédito iniciará, com prazo de até três dias corridos para conclusão.
Caso seja aprovado na análise de crédito o cartão será liberado automaticamente, bem como seus dados para uso (número, nome, data de validade e código de segurança) – via mesmo card que iniciou o processo de solicitação.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Itaú Unibanco

- Publicidade -

Comentários
Carregando...