Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco agora libera crédito IMEDIATO para completar transação pelo Pix

0

Mesmo recente, o Pix já é sucesso entre seus usuários, sendo aderido pela maioria dos bancos brasileiros. A última novidade do serviço vem do Bradesco, que começou a oferecer crédito no Pix para pessoas físicas. De acordo com o banco, no período de 16 a 24 de novembro, foram 15 mil propostas de crédito no Pix.

É provável que você também goste:

Usuários descobrem nova função inusitada do Pix: envio de mensagens

2,6 milhões de brasileiros vão receber SMS para devolver o auxílio emergencial

iti Itaú lança seu primeiro cartão de crédito sem cobrança de anuidade

Dessa forma, o banco vai oferecer o crédito pelo Pix no momento em que o consumidor optar pelo Pix para transferir dinheiro ou fazer um pagamento. Assim, caso o cliente tente fazer a operação pelo sistema e não tenha recursos suficientes na conta, o sistema do banco identifica essa situação e oferece uma linha de crédito na mesma hora, permitindo que a transação seja feita. Em outras palavras, isso é uma espécie de “crédito-minuto”.

Saiba o que é o Pix

Partindo da premissa que nem todos conhecem o Pix hoje, vamos falar um pouco sobre o serviço. Assim, em resumo, o Pix é uma alternativa a TED, DOC e boletos, ou seja, uma forma de fazer transferências e pagamentos instantâneos, inclusive nos finais de semana e feriados.

Hoje, ele já está funcionando em praticamente todos os bancos e fintechs do país. Dessa forma, com o Pix você pode transferir dinheiro a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias da semana, e com o dinheiro caindo na hora na conta de quem recebe. E o melhor: de graça.

Banco deve oferecer crédito no Pix para pessoas jurídicas em 2021

Além disso, segundo o Bradesco, o crédito pode ser adicional ao cheque especial. “Desenhamos algumas modalidades de crédito especificamente para o Pix, que são adaptadas ao perfil do cliente. Dependendo desse perfil e da análise de crédito no Pix, o banco oferece uma modalidade”, disse o superintendente de produtos e serviços do Bradesco, José Henrique Simões Camargo, em reportagem veiculada na Folha de São Paulo.

Por fim, o banco também afirmou que todas as condições do empréstimo aparecem na tela do celular do consumidor; ou seja, você pode decidir na hora se aceita o crédito no Pix ou não. O objetivo é que o Bradesco também passe a oferecer crédito no Pix também para pessoas jurídicas em 2021.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...