Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Janja, esposa de Lula, processa conselheiro do Corinthians

Janja, esposa de Lula, processa conselheiro do Corinthians por danos morais, já que o conselheiro teria xingado a primeira-dama em postagem.

Ana LuisaPor Ana Luisa2 min de leitura
Primeira-dama Janja Lula da Silva falando ao microfone em um palanque

Rosângela Silva, esposa de Lula, entrou na Justiça contra um dos conselheiros do Corinthians, time do coração do presidente. Janja, como é chamada a primeira-dama, é socióloga, mas se destacou com sua participação na campanha eleitoral do marido.

A ação judicial de reparação por danos morais foi aberta contra um dos conselheiros vitalícios do Corinthians, Manoel Ramos Evangelista, mais conhecido como Mané da Carne. 

Já que o conselheiro teria xingado a esposa de Lula em postagens e comentários feitos por meio de suas redes sociais. Ele se referiu à Janja como “putana” e “puta do presidente”.

Janja entra com processo contra conselheiro do Corinthians

A esposa de Lula protocolou uma ação de reparação por danos morais no Tribunal de Justiça de São Paulo, no dia 17, contra Mané da Carne, um dos conselheiros vitalícios do time paulista.

Isso porque, de acordo com a defesa, Janja foi alvo de um ataque machista e misógino por parte do réu. Como prova para o seu argumento, ela apresenta uma série de postagens em redes sociais em que Manoel xinga Rosângela.

Como, por exemplo: “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a putana da Janja e os quarenta ladrões juntos”.

Questionado por um seguidor, Mané responde nos comentários afirmando que não está mentindo e volta a criticar a esposa de Lula e o próprio seguidor: “Futura primeira-dama só se for sua seu esgoto, lixo. Laranja do sapo barbudo”.

Portanto, Janja está pedindo R$ 50.000 em danos morais. Além disso, ela quer que o réu faça uma retratação pública e que publique a decisão, na íntegra, em suas redes sociais.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

O que diz o acusado?

Depois da ação movida por Janja, Mané da Carne se diz arrependido de suas falas e pediu desculpas a Janja pelos comentários. Já a respeito do processo, ele afirma que vai responder pelas próprias atitudes. 

O Corinthians também foi procurado para se pronunciar sobre o ocorrido. Mas disse que não vai comentar a situação envolvendo seu conselheiro e a esposa de um de seus torcedores.

Imagem: José Cruz/Agência Brasil

Ana Luisa

Autor

Ana Luisa

Jornalista formada na UFV e redatora

Topicos relacionados