Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Jogador brasileiro é detido na Espanha por suspeita de assédio sexual

A polícia espanhola realizou, nesta sexta-feira (20), a prisão preventiva do jogador brasileiro suspeito de assédio sexual. Saiba mais.

Nesta sexta-feira (20), a polícia espanhola realizou a prisão preventiva do jogador brasileiro Daniel Alves, de 39 anos. O jogador responde a um processo de assédio sexual.

De acordo com o processo, uma mulher, de 23 anos, acusa Daniel Alves de ter cometido o crime na noite do dia 30 de dezembro, em uma casa noturna, em Barcelona. O jogador nega as acusações.

Daniel Alves é detido na Espanha por acusação de assédio sexual

O suposto crime teria acontecido durante uma festa em uma boate. A mulher acusa Daniel Alves de ter tocado suas partes íntimas por baixo de sua saia. Segundo o site El Taquigrafo, as câmeras do local mostram a suposta vítima entrando no banheiro às 4h22 e sendo seguida pelo jogador. 

Cerca de 47 segundos depois, a mulher saí do banheiro e é novamente seguida por Daniel. A mulher teria então começado a chorar e pedido ajuda aos amigos que acionaram a segurança do local.

A boate seguiu o protocolo utilizado para tal tipo de situação e chamou a polícia até o local. No entanto, o brasileiro já havia deixado a boate junto a um amigo. Diante da situação, foi aberto um inquérito para investigar o caso e, posteriormente, Daniel Alves foi denunciado à Justiça. 

Em entrevista dada a TV espanhola, o jogador negou as acusações de assédio sexual e afirmou que o caso tem causado danos à sua família.

“Eu estive nesse lugar e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, disse Daniel Alves.

Jogador foi preso após prestar depoimento 

Segundo o jornal catalão La Vanguardia, Daniel Alves foi detido após prestar depoimento nesta sexta-feira, em uma delegacia de Barcelona. O lateral foi levado em uma viatura da polícia para uma sede da justiça local.

Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o juiz deve decidir se Daniel será liberado ou permanecerá preso. A polícia de Barcelona não divulgou o que teria levado o jogador a ser preso.

A assessoria do atleta nega o crime de assédio sexual e afirma que Daniel teria ido “por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência”.

Imagem: Elkhophoto/shutterstock.com