Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Depois de comprar 40% do C6 Bank, JP Morgan mira plataforma de pagamentos da Volkswagen

O negócio ainda precisa passar pela aprovação de reguladores.

0

Na última quarta-feira (08), o banco JP Morgan anunciou um acordo com a Volkswagen Financial Services. Em suma, o plano é ter o controle de 75% da plataforma de pagamentos da fabricante de automóveis. Em comunicado, o banco diz que “o negócio vai expandir as capacidades de pagamento digital e ver a plataforma estendida e acessível para a indústria automobilística”. 

JP Morgan será sócio do C6 Bank, que terá investimentos internacionais

Banco JP Morgan quer comprar plataforma de pagamentos da Volkswagen

Em suma, a Volkswagen Payments atua como uma plataforma de pagamentos direcionada à indústria de automóveis. De acordo com o documento, a empresa oferta vários serviços digitais no ecossistema; tais como a compra inicial e leasing, bem como os pagamentos no veículo. Além disso, a plataforma atua no abastecimento e no carregamento de automóveis elétricos; bem como em estacionamentos e em serviços como seguros e entretenimento. 

Seja membro

Segundo o comunicado, “com o tempo, a aliança entre as duas empresas buscará desenvolver a plataforma para novos mercados e indústrias fora do setor automotivo. Onde os pagamentos com foco na mobilidade se tornarão centrais”. Além disso, JP Morgan diz que “o negócio chega em um momento em que os clientes esperam uma experiência perfeita de pagamentos digitais, independentemente do setor”.

Para o JP Morgan, a indústria de automóveis cada vez mais foca nessa área. Inclusive, há uma chance de crescimento global, com os pagamentos internos previstos para chegar a US$ 4 bilhões em 2021. Ademais, vale destacar que a Volkswagen Financial Services foi criada em 2017 e tem uma sede em Luxemburgo. 

Por fim, o negócio ainda precisa ganhar a aprovação de reguladores. A estimativa é de que ocorra a concretização na 1ª metade de 2022. Por sua vez, os valores da negociação da JP Morgan não foram divulgados. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marti Bug Catcher / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.