Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Juros anuais do cartão de crédito chegam a 875%

Serviço financeiro é uma das principais causas de endividamento no país

0

A crise econômica não está perto de acabar, especialmente com a instabilidade política do país e o lento processo de vacinação realizado pelo governo. Assim, é preciso preparar-se, especialmente economicamente, para atravessar essa situação. E no caso do cartão de crédito, os juros anuais podem chegar a 875%. A Agência Brasileira de Defesa do Consumidor é responsável pelas projeções.

Assim, no caso do adiantamento do pagamento integral da fatura do cartão, a dívida pode ser corrigida por taxas anuais de juros superiores a 300%, podendo chegar a até 875%. Em outros países, por exemplo, a taxa do cartão é de apenas 3%.

É provável que você também goste:

Nubank já vendeu mais de 100 mil seguros de vida

Vale a pena os seguros do Banco Inter? Confira os preços e coberturas

Governo cobra mais de bancos para compensar perda de R$ 3,6 bi em imposto sobre combustíveis

Juros anuais do cartão de crédito chegam a 875%

Assim, a maior parte das dívidas no Brasil têm, de acordo com especialistas, uma mesma origem, que é exatamente o meio que cobra as maiores taxas de juros de todo o mercado: os cartões de crédito. Em geral, se o usuário não tiver um bom controle financeiro, esse serviço torna muito fácil o endividamento.

Isso porque o cartão é o meio de pagamento que cobra a maior taxa de juros no país. Então, ele pode ser muito bom para facilitar o dia a dia, mas é preciso evitar, ao máximo, não pagar sua fatura.

Confira outras questões para o aumento das dívidas

Além disso, um dos motivos que faz essa dívida aumentar ainda mais são os chamados juros compostos, ou seja, uma fórmula de cálculo feita pelo banco que aplica “juro sobre juros”.

Com isso, o valor cobrado vai aumentando cada vez mais, uma vez que os juros são aplicados seguidamente em cima de um valor que já estava atualizado e corrigido.

Hoje, segundo economistas, os juros rotativos médios no país estão na faixa de 12,5% ao mês. Ou seja, isso representa um total de 329,3% ao ano. Para mais informações, acesse o site do Banco Central e conferir o ranking de taxas de juros cobradas por instituições financeiras.

Enfim, o que achou da notícia sobre juros e cartão de crédito?

Então siga o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: TeodorLazarev/shutterstock.com

Comentários
Carregando...