Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

e-Titulo: Como justificar voto pelo App no Smartphone

As eleições estão chegando e muitas pessoas têm dúvidas sobre como justificar voto pela internet. Uma novidade desse ano é que esse processo pode ser feito totalmente online, por meio de um aplicativo. Assim, o e-Título, aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permite justificar o voto pelo celular (com sistema Android ou iOS) no primeiro turno das eleições municipais, que acontecem no próximo domingo (15). 

É provável que você também goste:

Serasa Score Turbo funciona com Serasa Limpa Nome. Veja como aproveitar

Os 6 cartões mais rápidos de aprovar pela internet

Por que você precisa de um segundo cartão de crédito?

Aprenda a justificar voto pela internet

Para quem deseja justificar voto pela internet, o aplicativo traz várias funções úteis para os eleitores. Por exemplo, você pode conferir onde votar e como consultar o número do título de eleitor. Além disso, com o aplicativo e-Título quem tem cadastro biométrico pode substituir o título de eleitor impresso. (Quem ainda não registrou a digital deve ter em mãos também a carteira de identidade na hora de votar.)

Quem estiver fora da cidade onde vota pode justificar voto pela internet pelo aplicativo e-Título durante o primeiro turno, no horário das 7h às 17h. Para isso, é utilizado o GPS do celular para identificar se o eleitor está distante dos limites geográficos de sua zona eleitoral. 

Voto poderá ser justificado apenas no dia da votação

Conforme o TSE, para quem desejar justificar voto pela internet, a funcionalidade chegou ao aplicativo do e-Título na última terça-feira (10). No entanto, apenas vai poder ser acessada pelo eleitor no dia da votação. 

Por fim, além do fato de estar em outra cidade, também será possível justificar a ausência pelo aplicativo em caso de doença ou de impossibilidade de comparecimento. Isso pode ser feito em até 60 dias após o pleito. Para isso, basta acessar a seção “Mais opções” e, em seguida, ir em “Justificativa de ausência” e anexar a documentação que comprove a necessidade de ausência.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress / Shutterstock