Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lateral da seleção brasileira pede desculpas após declaração polêmica

Yan Couto, lateral da seleção brasileira, volta atrás e se desculpa após declaração polêmica feita em coletiva de imprensa. Saiba mais.

Yan Couto, lateral da seleção brasileira, volta atrás e se desculpa após declaração polêmica feita em coletiva de imprensa. Na última terça-feira (17), por meio de nota oficial, o jogador se desculpou por anteriormente ter mencionado o ex-lateral Daniel Alves, preso em Barcelona acusado de estupro, como seu maior ídolo.

O lateral-direito afirmou ter errado em sua declaração e que teria falado “no sentido do futebol”. Também em seu comunicado, Yan Couto destacou repudiar qualquer tipo de crime. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre o que disse o jogador.

Lateral da seleção brasileira esclarece a polêmica

Imagem de Yan Couto, lateral da seleção brasileira que se desculpou após declaração polêmica.
Imagem: Reprodução / Instagram @yan.couto

Yan Couto voltou atrás de sua recente declaração após repercussão polêmica de sua fala. Isso porque no último sábado, ao ser questionado sobre quem seria sua principal referência no futebol, o atleta citou o também lateral Daniel Alves, que se encontra preso na Espanha, acusado de agressão sexual.

“Meu ídolo é o Daniel Alves, não tem como ser outro, cresci assistindo a ele pela TV, é um ídolo para muita gente, fez uma história linda na Seleção, pelos clubes que passou. É uma referência, até pelo estilo de jogo, a altura. É uma referência também defensivamente, acho que posso ser mais agressivo e mais completo”, disse o jogador na ocasião.

Em comunicado, o atleta esclarece: “Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um”.

Saiba mais sobre a situação

Yan Couto, de 21 anos, fez sua estreia como lateral da seleção brasileira na última quinta-feira (12). O jogador substituiu Danilo, que se machucou no empate de 1 a 1 contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Veja também:

Passagem aérea segue pressionando preços ao consumidor; entenda

O jogador, que defende o clube espanhol Girona, citou que pela primeira vez em sua carreira se viu no meio de uma polêmica. “Precisei de tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção”, disse Couto.

Imagem: A.RICARDO / shutterstock.com