Líder do governo promete apresentar Renda Cidadã em breve

Objetivo é apresentar o programa antes das eleições municipais deste ano.

0

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, disse ontem (7), que espera que o senador Márcio Bittar (MDB-AC) apresente a previsão de financiamento do Renda Cidadã em breve, antes das eleições municipais deste ano.

É provável que você também goste:

C6 Bank reduz em mais de 60% a taxa de crédito à vista nas maquininhas C6 Pay

Caixa Tem vai ser usado para você receber FGTS e PIS/Pasep.

Políticos condenados por corrupção poderão perder o direito à aposentadoria.

Líder do governo promete apresentar Renda Cidadã em breve

“Acredito que não [fique para depois das eleições], porque o relator do orçamento, que é o relator da medida, que é o senador Márcio Bittar, está trabalhando intensamente e em tema exclusivo, então o esforço dele tem sido muito grande, a gente tem que ressaltar aqui. O trabalho que ele vem realizando de paciência, de capacidade de diálogo, então a gente acredita na apresentação em breve”, disse.

Gomes respondeu sobre o adiamento na entrega do relatório, que estava previsto para quarta-feira (7), dizendo que vem um “começo muito bom”, pois já colocou o assunto do financiamento do programa em debate.

Além disso, o líder do governo também afirmou não ter dúvida de que dá para chegar em uma solução em relação ao financiamento do programa. Lembrando que o governo pretende substituir o Bolsa Família e o auxílio emergencial com o novo programa.

“Historicamente, esse governo é o governo que o maior número de reformas aprovou no Congresso Nacional . Está demorando, mas os outros demoraram muito mais”, comentou.

Embora haja esforço do ministro da economia, Paulo Guedes, do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, e de várias lideranças partidárias, o presidente Jair Bolsonaro já afirmou a auxiliares que não vai tomar medidas impopulares para o financiamento do Renda Cidadã antes do resultado das eleições municipais.

Além disso, um ministro, próximo ao presidente, revelou que ele insiste em adiar a discussão para o último mês do ano.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Rafastockbr/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais