O recebimento de gratificações salarias do PIS/Pasep, saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outros benefícios poderá ser feito no Caixa Tem. Isso porque o Senado Federal aprovou o texto dessa medida provisória ampliando a abrangência.
É provável que você também goste:
Líder do governo promete apresentar Renda Cidadã em breve.
Como cadastrar chaves PIX no Banco do Brasil pelo seu celular
Parceria entre Méliuz e Mother Nutrients oferece até 100% de cashback.
Beneficiários vão receber outros benefícios como FGTS e PIS/Pasep pelo Caixa TEM
Por intermédio do Caixa Tem, os beneficiários do auxílio emergencial sem conta em banco puderam receber o benefício. Mas agora, o texto segue para ao presidente Jair Bolsonaro dar as devidas sanções.
Inicialmente, a Câmara aprovou o texto, porém o Congresso alterou e, sendo assim, a matéria foi submetida ao Senado na forma de projeto de modificação (PLV).
Segundo a lei de conversão, qualquer banco pode emitir um cartão físico para fazer o repasse da poupança social. O que o texto original do Executivo proibia.
O Congresso, contudo, aumentou o número de transferências digitais que os correntistas podem fazer de forma gratuita a cada mês de uma para três. Além disso, o texto estipula um limite de movimentação mensal de 5 mil reais.
O presidente do banco, Pedro Guimarães disse o seguinte: “O aplicativo Caixa Tem é o banco digital de menor renda, respondendo por 80% da base de clientes da Caixa”. Ou seja, a Caixa vai continuar oferecendo pagamentos de previdência social digital, o que inclui o Bolsa Família.
É provável que você também goste:
Empréstimo Sim, do Grupo Santander, registra mais de um milhão de novos cadastros.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.
Imagem: CRIS CAVALHEIRO/Shutterstock.