Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Limite Elástico do Neon: veja como funciona essa opção

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Os clientes do banco Neon possuem uma vantagem em relação aos cartões de crédito de outros bancos: o Limite Elástico. Essa função do cartão de crédito permite que as transações sejam aprovadas, mesmo que o seu limite de crédito tenha acabado. Essa é uma boa opção para utilizar em compras emergenciais.

O Limite Elástico tem sido muito usado nos últimos meses por causa da alta nos preços dos alimentos e combustíveis, afinal a inflação está comprometendo a renda de muitas famílias brasileiras. Então, se você possui conta no banco Neon e precisa de um limite maior, veja como conseguir a aprovação.

Como solicitar o limite elástico do Neon?

Conforme o banco Neon, a cada tentativa de compra será realizada uma análise pontual da transação, que poderá ser aprovada ou não. Agora, se você deseja ativar o serviço, confira a seguir como fazer:

  •  Acesse o aplicativo ou site do banco;
  • Clique na aba “Crédito”;
  • Em seguida, veja o “Limite disponível”;
  • Por fim, basta clicar na chave “Limite Elástico”.

A função poderá ser ativada e desativada quando o proprietário do cartão quiser. Para isso, é necessário salvar as alterações para garantir a opção escolhida. Esse recurso é livre de tarifas.

Como funciona o limite elástico?

Para aprovar o pedido de Limite Elástico, o banco considera todos os dados do cliente e as informações sobre a vida financeira, como o histórico de consumo, de crédito e se os pagamentos estão dentro do prazo ou atrasados.

Em suma, caso o cliente ative o serviço, não significa que ele esteja com o limite maior aprovado. Segundo o Neon, o valor extra pode chegar a até 50% do total de limite da conta do usuário.

É importante lembrar que o Limite Elástico é como se fosse um novo limite do cartão de crédito. Fique atento, pois o titular da conta terá o mesmo valor de antes, já que o extra deverá ser utilizado corretamente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Neon