Saiba qual é a linha de crédito mais rápida e fácil da Caixa, sem consulta ao SPC/SERASA

0

O Penhor Caixa é uma linha de crédito com uma das menores taxas do mercado e sem burocracia. Através do Penhor, você sai com seu dinheiro na hora, sem a necessidade de análise cadastral ou avalista.​ Saiba mais sobre essa linha de crédito, que é considerada a mais rápida e facilitada de todas, especialmente durante a crise do coronavírus.

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial: quase 190 mil militares receberam R$ 600 indevidamente

Caixa atualiza informações e se prepara para pagar segunda parcela do auxílio emergencial

Como não reduzir o score de crédito em tempos de pandemia

A linha de crédito mais rápida e fácil da Caixa, sem consulta ao SPC/SERASA

Com o desemprego e a inadimplência em alta, ainda mais durante a crise do coronavírus, não está fácil conseguir um empréstimo. Uma saída pode ser o penhor de uma joia de família na Caixa Econômica Federal.

Penhorar, ou colocar uma jóia no prego também é chamado de empenhar. Significa deixar um bem como garantia e tomar um empréstimo com uma das menores taxas de juros. O penhor é liberado a partir de 1,99% ao mês. Isso é possível, pois em caso de inadimplência, a pessoa perde a joia ou bem de valor.

Penhor Caixa

O Penhor Caixa libera o dinheiro na hora, sem burocracia e complicação, como a maioria das linhas de crédito disponíveis no mercado. Os seus bens ficam em total segurança no cofre da Caixa e você pode renovar seu contrato quantas vezes precisar. Somente depois de quitar seu contrato, você recebe seu bem de volta.

Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes que recebem o crédito salário na Caixa.

Como aderir ao Penhor Caixa e sair com dinheiro na hora

Primeiramente, encontre uma agência com Penhor. Clique aqui neste link e confira qual é a mais próxima de você.

Leve seus bens e até a agência escolhida e apresente a sua documentação, como RG, CPF e comprovante de residência. O seu bem será avaliado na hora por um empregado da Caixa.

Você deve escolher o prazo do contrato. Cabe ressaltar que é possível renovar quantas vezes você precisar. Você sai com o dinheiro na hora, e ao quitar o empréstimo, recebe os bens de volta. Simples assim.

Quais bens são aceitos no Penhor Caixa?

O Penhor Caixa aceita diversos tipos de bens valiosos, confira-os logo a seguir:

  • Jóias
  • Canetas de valor
  • Relógios de valor
  • Diamantes
  • Pratarias de valor

Prazos

Os prazos disponíveis para a quitação do empréstimo são de 30, 60, 90 e 180 dias, e todos eles são renováveis. No vencimento, ou antes mesmo dele, o cliente poderá renovar o contrato por um novo período, com o pagamento dos juros correspondentes, do prêmio de seguro e da TAR. A renovação é permitida somente para joias e pratarias, e pode ser feita várias vezes.

Quantos dias pode atrasar o pagamento do Penhor Caixa?

A amortização é única, com o resgate do objeto penhorado. A retirada pode ser antecipada, com direito a desconto proporcional na taxa de juros. Entretanto, no caso de falta de pagamento no prazo, o bem pode ir à leilão a partir do primeiro dia de atraso. Normalmente, a Caixa adota prazo de 30 dias, após o vencimento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: cifotart via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar