Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lista das melhores cidades da Europa para estrangeiros morarem é revelada; confira

Divulgada lista das melhores cidades europeias para estrangeiros, destacando características atrativas como qualidade de vida, cultura e oportunidades.

O desejo de viver na Europa ganha popularidade, impulsionado pelos nômades digitais e pela crescente oferta de trabalho remoto. Uma pesquisa dedicada a expatriados, apresenta as melhores e piores cidades europeias para mudança, oferecendo então, insights valiosos aos aspirantes a residentes estrangeiros.

Com uma variedade de destinos disponíveis, essa análise destaca as opções mais atrativas, considerando aspectos como qualidade de vida, oportunidades profissionais e comodidades locais. A ascensão do trabalho remoto amplifica as escolhas de localização, permitindo que indivíduos busquem não apenas empregos, mas um estilo de vida que atenda às suas preferências e necessidades.

A cidade espanhola, Málaga, conquista o primeiro lugar

Surpreendendo a todos ao superar diversas capitais europeias, Málaga se destaca como a melhor cidade na Europa e no mundo para se viver como expatriado, conforme pesquisa da InterNations. A cidade foi escolhida por nove em cada dez entrevistados, que afirmam que os habitantes são acolhedores com os residentes estrangeiros.

Veículos trafegam por rodovia
imagem: Facundo Florit / Shutterstock.com

A cidade costeira espanhola também é recomendada por seu clima ameno e tempo agradável. Os expatriados classificaram Málaga em segundo lugar em qualidade de vida globalmente. A cidade se destaca ainda na saúde, viagem e trânsito. Porém, em relação às oportunidades de carreira, Málaga recebe uma menor classificação, ocupando a 41ª posição no mercado de trabalho local.

O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é um diferencial espanhol

Mesmo com uma menor valorização no mercado de trabalho, a cidade é apontada como a melhor para equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Málaga é também uma boa opção para quem busca um lugar agradável para viver com orçamento limitado, liderando no custo de vida geral e no índice de finanças pessoais.

Outras cidades espanholas, como Alicante e Valência, seguem Málaga no ranking das melhores cidades para expatriados, de acordo com a pesquisa. A capital, Madrid, aparece na sexta posição. Os entrevistados destacam a facilidade de adaptação e a qualidade de vida nestas cidades.

Melhores cidades

Com a globalização e a crescente flexibilidade no trabalho, a escolha do local de residência tornou-se uma decisão estratégica para muitos estrangeiros. Dessa forma, a Europa, conhecida por sua rica diversidade cultural e oportunidades, emerge como um destino atraente.

Veja também:

Erros mais comuns na hora de preencher a declaração de Imposto de Renda e como não cometê-los

Principais destinos europeus para estrangeiros incluem Málaga, Alicante, Valência e Madrid (Espanha); Lisboa (Portugal); Barcelona; Amsterdã (Holanda); Zurique (Suíça); Atenas (Grécia); e Estocolmo (Suécia). A lista global para expatriados destaca ainda Ras al-Khaimah e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), além de Madrid, Cidade do México, Kuala Lumpur, Bangkok e Mascate.

imagem: Facundo Florit / Shutterstock.com