Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como funciona a lista de espera do Nubank em 2018?

24

O Nubank é um dos cartões de crédito sem anuidade mais amados pelos brasileiros. Entretanto, o roxinho segue alguns critérios, e não aprova a maior parte das solicitações. Você pode ser aprovado, ter o pedido negado, ou então ir para a lista de espera do Nubank. Entenda o que isso significa.

Leia também:

Nubank acaba com a lista de espera e ultrapassa 10 milhões de clientes

nubank-prejudica-seu-score/” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Ficar na lista de espera do Nubank e de outros cartões prejudica seu score, saiba como sair

Como solicitar um cartão Nubank

Para solicitar o seu cartão Nubank, é necessário pedir um convite antes, e isso pode ser feito à partir de um amigo que já possui o roxinho ou pelo app ou site da instituição. Caso o seu amigo seja um bom cliente do Nubank, isso poderá influenciar positivamente na sua aprovação. Feito isso, você deve realizar um cadastro diretamente no site ou aplicativo Nubank. É necessário preencher alguns dados pessoais, como o seu nome completo, CPF e e-mail.

Posteriormente, começa a análise para aprovação do seu pedido pelo Nubank. Serão considerados diferentes dados como o seu histórico de crédito, dívidas em aberto, eventuais cheques devolvidos, etc. Obviamente que será feita uma consulta aos bancos de dados do SPC, Serasa e do Banco Central, bem como o seu Score de crédito. O Nubank então decidirá se o candidato ao cartão terá o seu pedido aprovado, ou se irá para a famigerada lista de espera do Nubank.

Lista de espera do Nubank

Ir para a lista de espera do Nubank significa que neste momento, e de acordo com os critérios utilizados pela instituição, você não teve seu pedido aprovado. Entretanto, como os critérios são periodicamente revisados, é possível que poderá ser aprovado em breve.

Não ser aprovado e ir para a lista de espera do Nubank não indica necessariamente que o candidato tenha o nome sujo, ou Score de crédito baixo demais. Como os critérios do Nubank não são divulgados na íntegra, fica difícil descobrir o real motivo. Você apenas saberá que não se enquadra no perfil para a aprovação naquele momento.

Portanto, nem tudo está perdido. Caso você tenha ido para a lista de espera do Nubank, é preciso rever algumas situações e batalhar por uma aprovação nos próximos meses.

Confira algumas dicas para ser aprovado no seu próximo pedido do roxinho:

  • Limpe seu nome no SPC e no Serasa. Isso é fundamental para aprovação em qualquer administradora de cartões de crédito ou bancos digitais.
  • Evite a aquisição de novas dívidas.
  • Pague as suas contas em dia, e ainda se possível coloque-as no débito automático.
  • Faça um cadastro positivo no Serasa Consumidor.
  • Atualize os seus dados no SCPC Boa Vista e no Serasa Consumidor.
  • Passe algumas contas para o seu nome, caso você não tenha contas de água, luz, telefone, entre outras. Isso é importante, pois assim você terá um histórico de pagamentos no seu CPF.
  • Não esqueça de incluir todos os seus rendimentos na solicitação do seu cartão.
  • Não faça muitos pedidos de cartão de crédito. Isso poderá prejudicar o seu Score de crédito, pois a pontuação é reduzida sempre que é feita uma nova consulta pelas empresas. Para o mercado, você estará pedindo crédito em excesso.
  • Consiga o convite através de um amigo que seja um bom pagador do Nubank. Isso aumentará consideravelmente as suas chances de ser aprovado.

Considerações finais

Seguindo essas dicas, é possível que você aumente o seu Score. Entretanto, é preciso ter muita calma nessa hora. Normalmente, pode demorar de 3 a 6 meses para refletir essas mudanças no seu comportamento financeiro. Portanto, assim, você terá mais chances de sair da lista de espera do Nubank e finalmente ter o seu tão sonhado cartão.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Por fim, acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.