Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lista dos 10 SUVs mais roubados pelos ladrões

Você sabe quais são os SUVs mais roubados pelos ladrões no Brasil? Confira a lista com os 10 modelos mais visados e veja se o seu aparece!

Você é proprietário de um SUV? O aumento significativo nos roubos e furtos desse tipo de veículo em 2023 tem chamado a atenção de autoridades e motoristas desses carros na capital paulista e região metropolitana de São Paulo.

Com base em uma pesquisa realizada pela empresa Ituran e dados da Secretaria da Segurança Pública do Governo de São Paulo (SSP-SP), a situação é alarmante. De janeiro a agosto de 2023, os roubos de SUVs apresentaram um aumento de 37%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Pensando nisso, e a fim de alertar os motoristas brasileiros, trouxemos uma lista com os 10 SUVs mais roubados ou furtados pelos ladrões no país, segundo os dados levantados na pesquisa. Confira quais são eles a seguir e veja se o seu carro está entre eles!

10 SUVs mais roubados ou furtados por ladrões em 2023

Vários SUVs estacionados um ao lado do outro
Imagem: alexfan32/shutterstock.com

Entre os SUVs mais visados pelos ladrões, destacam-se: Jeep Renegade, com 633 casos registrados de roubo ou furto, e Jeep Compass, com 612 casos. Essa tendência preocupa os proprietários desses veículos, que buscam formas de proteger seus investimentos.

Ademais, outros que integram a lista incluem:

  • Ford EcoSport, com 569 roubos ou furtos;
  • Hyundai Creta, com 427 casos;
  • Honda HR-V, com 349 ocorrências;
  • Nissan Kicks, com 324 casos;
  • Hyundai Tucson, com 290 casos;
  • Volkswagen T-Cross, com 266 casos;
  • Renault Duster, com 239 denúncias;
  • Chevrolet Tracker, com 213 casos.

Números alarmantes

Vale lembrar que a diferença entre roubo e furto está no fato de que, no caso dos roubos, ocorre violência e/ou ameaças. Já o furto não exige esse fator, pois pode acontecer sem a presença do proprietário do veículo, por exemplo.

Em suma, o aumento nos roubos de SUVs destaca a importância de medidas de segurança adicionais, como rastreamento veicular e dispositivos antifurto, além do reforço na atenção do próprio motorista para proteger esse veículo de alto valor.

Veja também:

Concurso tem mais de 200 vagas e prevê salários de até R$ 14,4 mil; saiba como se inscrever

Por fim, a conscientização dos proprietários e a colaboração com as autoridades são fundamentais para combater esse problema crescente. Assim, garantimos a segurança nas ruas da região de São Paulo e em todo o Brasil.

Imagem: alexfan32/shutterstock.com