Sistema de segurança de Luciano Hang impede ataque hacker ao App dos cartões Havan

0

No último domingo (18), o empresário Luciano Hang fez um desabafo na sua página pessoal do Facebook. Ele publicou um vídeo sobre uma tentativa de ataque hacker ao App dos cartões Havan. O episódio ocorreu no último final de semana. Todavia, tudo não passou de um susto, pois o sistema de segurança da Havan foi capaz de interceptar e prender 5 criminosos.

É provável que você também goste:

Banco Original faz parceria com Guiabolso, oferecendo vantagens no Sem Parar, Netflix e Spotify

Receita pode suspender restituição de IR e emissão de CPF por cortes no orçamento

C6 Bank e Havan: parceria oferece conta e cartão sem anuidade ao cliente

Sistema de segurança de Luciano Hang impede ataque hacker ao App dos cartões Havan

Meu relato sobre o App dos cartões Havan

Eu sou um cliente das lojas Havan, e no último final de semana percebi que o saldo estava zerado e sem nenhuma parcela em aberto. Todavia, eu tenho uma compra que realizei através do aplicativo e ainda faltam 9 prestações para quitar.

Imaginei naquele momento que se tratava de um simples bug no aplicativo, e inclusive ele voltou a funcionar normalmente na noite de domingo (18). Entretanto, o App dos cartões Havan realmente sofreu uma tentativa de ataque hacker, impedido pelo sistema de segurança da Havan, conforme Luciano Hang.

Confira a postagem na íntegra, de Luciano Hang:

Luciano publicou um vídeo ao lado de Patrícia, a responsável pela área de crédito e cobrança da Havan. No vídeo, ele explica que o seu sistema de segurança detectou o crime e conseguiu impedir o ataque hacker em tempo hábil. Ou seja, prendendo uma quadrilha de hackers que ataca também outras empresas.

“O crime não compensa! O bandido que tenta assaltar a Havan só se dá mal. Nós temos um grande sistema de segurança, que controla nossas 130 lojas, 24 horas por dia. A última veio de uma quadrilha de “hackers”, que tentou fraudar nossos cartões. O resultado não foi outro. Descobrimos a falcatrua e prendemos a quadrilha. Se o malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem! ⚠ A Havan tem um disque denúncia anônimo. Se algum dia você presenciar algum roubo em nossas lojas, ligue sem custo para 0800 765 55 71.”, diz Luciano Hang na postagem.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar