Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Original faz parceria com Guiabolso, oferecendo vantagens no Sem Parar, Netflix e Spotify

0

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, e o Guiabolso, maior aplicativo de gestão financeira do País, acabam de anunciar a integração das contas do banco ao app visando facilitar a vida dos consumidores de serviços financeiros.

É provável que você também goste:

Next permite saques gratuitos e depositar dinheiro em caixas eletrônicos.

Santander vai permitir envio de dinheiro para os EUA gratuitamente.

Seja membro

Vale a pena ganhar limite de R$ 50,00 no Nubank?

Banco Original faz parceria com Guiabolso, oferecendo vantagens no Sem Parar, Netflix e Spotify

Agora, os clientes do Original poderão conectar suas contas correntes ao Guiabolso. Portanto, com isso, ter todos os seus dados de gastos organizados e categorizados no aplicativo. Ademais, a parceria também permitirá que os novos usuários tenham acesso a um leque de produtos financeiros digitais ofertados de acordo com o seu perfil.

A parceira antecipa-se ao marco regulatório do Open Banking. Ademais, a parceria representa o primeiro movimento concreto em linha com uma maior abertura e competição no sistema financeiro nacional. A integração das plataformas seguirá o modelo de compartilhamento e integração de tecnologias e API (Application Programming Interface , da sigla em inglês), que, assim como o modelo atual, possui fortes princípios de segurança e proteção dos dados.

Como gerenciar as contas no aplicativo Guiabolso

Primeiramente, para gerenciar as contas no Guiabolso é simples. Basta baixar o aplicativo e selecionar o Banco Original no momento do cadastro. A pessoa será direcionada para o ambiente do banco para preencher a conta e senha de visualização dos dados. A partir disso, mediante autorização prévia, o app passa a sincronizar automaticamente os dados e categorizar toda movimentação da conta, cartão de crédito e de débito, e investimentos, além de disponibilizar o histórico de renda e gastos, permitindo que o usuário controle melhor seu dinheiro.

“Estamos visualizando um novo momento para o mercado financeiro no Brasil. O consumidor está preferindo cada vez mais soluções financeiras totalmente digitais, com uma experiência melhor, sem as burocracias e os custos adotados pelos modelos tradicionais. Além disso, o contexto regulatório nunca esteve tão favorável à competição, interoperabilidade e maior abertura. A parceria com o Guiabolso é um importante movimento em linha com esse novo cenário de Open Banking”, explica Raul Moreira, Diretor Executivo de Tecnologia, Produtos e Operações do Banco Original.

Para o Guiabolso, a integração é um importante marco na discussão da regulamentação do Open Banking. A regulamentação já vem sendo amplamente debatida pelos órgãos reguladores.

“Os consumidores saem ganhando dos dois lados: o cliente Original ganha uma plataforma para integrar seus dados e gerenciar melhor seus gastos, além do acesso a produtos selecionados de acordo com o seu perfil, e o usuário Guiabolso ganha por poder sincronizar mais uma conta na plataforma e assim ter maior visibilidade sobre sua vida financeira”, diz Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso.

Conta Digital

Além da integração de dados, as empresas também fizeram uma parceria de negócio para oferecer a conta digital do Banco Original via plataforma do Guiabolso para quem ainda não é cliente do banco. A oferta traz benefícios exclusivos para usuários Guiabolso: os novos clientes da conta corrente ganharão um ano da mensalidade do Sem Parar se a fatura do serviço estiver em débito automático. Por fim, se solicitar o cartão de crédito do banco e for aprovado, o consumidor ganha também seis meses gratuitos do Spotify e Netflix, desde que o pagamento dos serviços esteja atrelado ao cartão do Original.

O próximo passo da parceria será integrar o Guiabolso com os produtos de investimentos do Banco Original. Assim, o aplicativo poderá apresentar opções de investimento oferecidas pelo banco de acordo com o perfil de gastos do usuário. Essa integração do app com as aplicações do Original está prevista para acontecer até o fim deste ano.

Sobre o Banco Original

O Banco Original é um uma instituição financeira brasileira privada, com atuação nos segmentos varejo, corporate e agronegócio. Em 2013, iniciou investimentos no desenvolvimento de um banco com a proposta inovadora de ser totalmente digital, sendo o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio eletrônico. Os aplicativos para solicitação de abertura de conta online (app Seja Original) e para acesso e movimentação da conta Original (app Banco Original) estão disponíveis tanto para iOS como também para Android.

Sobre o Guiabolso

O Guiabolso é um aplicativo personal trainer das finanças. Ele torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro e tem acesso a produtos financeiros. O app organiza todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Além de dar sugestões pro usuário conseguir gastar melhor o dinheiro e guardar mais, a plataforma faz a curadoria de produtos financeiros de acordo com o perfil da pessoa. A missão do Guiabolso é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já conta com 5,6 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebeu R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.