Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Lula sai na frente em votação de brasileiros que votam na Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, as eleições já terminaram e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o vencedor com 73,44% dos votos

Djamilla Ribeiro MartinsPor Djamilla Ribeiro Martins2 min de leitura
lula-lancamento-vamos-juntos-pelo-brasil-ricardostuckert-585x390

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Como a diferença de horário da Nova Zelândia é de 16 horas em relação ao horário de Brasília, as eleições já foram encerradas por lá. Dessa forma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o vencedor com 73,44% dos votos. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou com 15,85% dos votos. Em seguida figurou Ciro Gomes (PDT) com 5,13%, Felipe D’Ávila (Novo) obteve 3,13% dos votos, Simone Tebet (MDB) ficou com 1,79% e Padre Kelmon angariou 0,67% . Já Léo Péricles (UP) teve apenas 2 votos e Sofia Manzano (PCB) obteve um voto. Contudo, a abstenção foi alta, com 85%.

Neste ano, foram registrados 686 eleitores pelo para votar na Nova Zelândia Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Resultado oficial

Todavia, o resultado não é oficial, já que os votos dos brasileiros residentes na Nova Zelândia e demais países serão divulgados somente após o encerramento da votação em todo o mundo.

Assim, o resultado veio a público por meio das fotos dos boletins das urnas que foram fixados na porta das seções eleitorais da Embaixada do Brasil no país.

Votação no exterior

De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, cerca de 4,4 milhões de brasileiros moram no exterior. Sendo que deste total, 697.084 estão aptos a votar e escolher seus candidatos do Brasil.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google
Djamilla Ribeiro Martins

Autor

Djamilla Ribeiro Martins

Djamila Martins é formada em Tecnologia em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) pela FATEC de Santos, Licenciada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo e também graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília. Com uma base sólida em educação e gestão, alia conhecimento técnico e sensibilidade didática para contribuir com conteúdos informativos, acessíveis e confiáveis no portal Seu Crédito Digital, com foco em cidadania, economia e serviços públicos.

Topicos relacionados