Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Magalu oferece consórcio para veículos elétricos; veja como funciona

Parceria entre varejista e empresa promete tornar veículos elétricos mais acessíveis. Saiba mais sobre novidade do Consórcio Magalu

Agora, o Consórcio Magalu possui uma linha de crédito especialmente pensada para clientes que desejam adquirir patinetes, bicicletas e tuk tuks elétricos. Ou seja, aqueles triciclos com bagageiro, capazes de transportar, além do motorista, outras quatro pessoas.

Nesse sentido, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a varejista Magazine Luiza e Cicloway, empresa de mobilidade. Segundo a companhia, que atua no Brasil com ênfase no segmento de elétricos, seus produtos oferecem segurança, tecnologia, economia e sustentabilidade.

Assim, na avaliação da gerente corporativa de produtos do Consórcio Magalu, a parceria entre as organizações têm “grande potencial”. “Tanto pela preocupação dos consumidores com a sustentabilidade quanto por ser inovadora e ainda inédita no Brasil”, disse ao site da Exame.

Para Cicloway, parceria torna elétricos mais acessíveis

Conforme Adriano Souza, gerente comercial da Cicloway, em 2006, o primeiro veículo da empresa já custava o mesmo que um carro popular 0-Km. Porém, na época, não havia linha de crédito que o tornasse acessível. Logo, a parceria com a Magalu é uma forma de fazer a história não se repetir.

“Por isso, hoje, damos muita importância à disponibilidade desta opção do consórcio para os clientes que buscam por economia e sustentabilidade”, afirmou. Atualmente, os modelos da Cicloway podem ser comprados, parcelados e sem juros, por meio da modalidade de compra.

Por último, o Diretor Executivo da Cicloway, João Hannud, também opina que o acordo com a Magalu fará esses produtos ainda mais comuns. “Ampliar este mercado para um público ainda maior é trabalhar nossa missão de transformar a mobilidade elétrica no Brasil”, concluiu.

Afinal, como funciona o Consórcio Magalu para elétricos?

Bem como acontece em outros consórcios, o fruto da parceria entre Magalu e Cicloway funciona como uma compra compartilhada. Em síntese, um grupo de pessoas é reunido pelo interesse de ter um bem, ou serviço, pagando menos e sem virar refém de juros.

Igualmente, todos adquirem uma cota – código individual de identificação usado para disputar os sorteios ou realizar lances, que podem ser livres ou fixos. No primeiro, o participante cuja oferta representar o maior percentual, pela disponibilidade do saldo no grupo, é contemplado.

Enquanto, no segundo, concorrem todos os consorciados que tenham oferecido como lance exatamente o que foi previamente estabelecido para seu agrupamento. Enfim, o Consórcio Magalu para veículos elétricos não cobra taxa de adesão. Confira mais detalhes clicando aqui.

Imagem: rafapress / shutterstock.com