Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Magalu tem crescimento nas vendas

O Magalu divulgou os resultados do terceiro trimestre e trouxe bons números! Clique aqui e confira agora tudo sobre o crescimento da empresa.

Na última terça-feira (14), o Magazine Luiza, mais conhecido como Magalu, divulgou a sua apresentação de resultados referente ao terceiro trimestre de 2023. Dessa forma, a varejista apresentou um crescimento de 25% em seu marketplace, que superou as suas lojas físicas.

Diante disso, as vendas totais do Magalu no período atingiram R$ 15 bilhões, um crescimento de 5% em relação ao terceiro trimestre de 2022. Nos últimos quatro anos, a varejista registrou um crescimento médio anual de 21%. Veja mais detalhes dos resultados da empresa no período.

Crescimento do Magalu

De acordo com os resultados divulgados, as vendas das lojas físicas totalizaram R$ 4 bilhões no terceiro trimestre de 2023, o que representa um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2022. Além disso, a varejista ampliou em 0,7 pontos percentuais sua participação no mercado (Market Share).

Já o e-commerce do Magalu cresceu em média 35% ao ano nos últimos quatro anos, chegando a R$ 10,9 bilhões em vendas no terceiro trimestre de 2023. No entanto, apresentou uma queda de 7% no mercado online no Brasil no último ano. O marketplace do Magalu, que atualmente conta com mais de 300 mil vendedores, cresceu em média 51% ao ano, alcançando R$ 4,4 bilhões em vendas no período.

Veja também: 85% dos consumidores compram online pelo menos uma vez por mês, aponta pesquisa

Visão lateral de uma mão segurando celular e, ao fundo, logo do Magalu.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Números do Magalu

Por fim, os principais destaques do Magalu no terceiro trimestre de 2023 foram:

  • R$ 15 bilhões em vendas totais;
  • 48 milhões de usuários ativos mensais nos aplicativos;
  • 36 milhões de clientes ativos;
  • R$ 11 bilhões em vendas no e-commerce;
  • 430 milhões de acessos no site e no aplicativo em setembro de 2023;
  • 1.303 lojas físicas em 20 estados brasileiros;
  • 6,8 milhões de cartão de crédito emitidos (Cartão Luiza e Cartão Magalu);
  • R$ 25 bilhões em volume total de pagamentos (TPV);
  • 198 centros de distribuição e cross-dockings (entrega de mercadorias sem estocagem).

Imagem: rafapress / shutterstock.com