Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

Hoje (03), o Ministério da Cidadania anunciou um novo calendário do auxílio emergencial. Ele vai começar a ser pago no dia 5 de agosto e contempla tanto os novos aprovados no benefício quanto pessoas que tiveram o pagamento reavaliado. Saiba se você finalmente vai receber o benefício.

É provável que você também goste:

Caixa faz nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (05)

Projeto prevê uso de vale-transporte para pagar aplicativos durante pandemia

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para teve conta bloqueada

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

O anúncio foi feito no Diário Oficial da União. Ao todo, são aproximadamente 1,1 milhão de beneficiários que serão impactados pelo novo calendário.

Primeiramente, cabe ressaltar que o novo calendário inclui dois grupos:

  • Pessoas que não haviam sido aprovadas, que fizeram o processo de contestação na plataforma digital entre 24 de abril e 19 de julho e foram consideradas elegíveis;
  • Quem havia recebido a primeira parcela em abril e passou por uma reavaliação em julho devido a atualizações de dados governamentais.

Todavia, este cronograma não interfere nos calendários unificados do auxílio emergencial. Ou seja, quem já estava recebendo por eles continua com as mesmas datas de pagamento.

Cada um dos dois grupos impactados pelo novo calendário recebe uma parcela diferente do auxílio emergencial.

Os novos aprovados, que foram considerados elegíveis após a contestação, recebem a primeira parcela do auxílio, enquanto que os beneficiários que já haviam passado pela reavaliação em julho recebem a terceira e quarta parcelas do auxílio.

As parcelas seguintes devem entrar no mesmo fluxo de pagamentos que os demais beneficiários já estão recebendo, dividido em ciclos.

Em ambos os grupos, o depósito é feito na poupança social digital da Caixa.

Seguindo o mesmo padrão dos outros calendários do auxílio, há duas datas:

  • Uma para o uso digital (que permite pagar contas e boletos, fazer compras online com o cartão de débito virtual e comprar com QR Code);
  • Outra data específica para saques e transferências.

Calendário do auxílio emergencial para novos aprovados em agosto

O pagamento deste novo calendário do auxílio emergencial começa no dia 5 de agosto, para nascidos entre janeiro e maio.

As datas são iguais para os dois grupos – tanto quem só foi aprovado agora após a contestação, quanto quem já havia sido aprovado e passou por uma reavaliação em julho. Muda apenas a parcela que cada grupo irá receber.

Confira o novo calendário aqui neste artigo, que publicamos anteriormente.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock