Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mandetta é demitido do Ministério da Saúde e assume a gestão do SUS

Há alguns minutos atrás, Henrique Mandetta publicou no Twitter que foi comunicado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a sua demissão do Ministério da Saúde. Ele havia sido chamado pelo presidente Jair Bolsonaro na tarde de hoje (16) e já estaria esperando pela oficialização da sua demissão.

É provável que você também goste:

Mais de 70 mil presos tentaram ganhar o Auxílio Emergencial

Remessa Online lança campanha para pequenos empresários que recebem em dólar

App CAIXA Tem: como resolver o erro NENHUMA CONVERSA ENCONTRADA

Mandetta é demitido do Ministério da Saúde

Confira o tweet publicado por Mandetta, na íntegra:

Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.

Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país.

Demissão de Mandetta era aguardada

A demissão de Mandetta já era aguardada. O ministro teve uma série de atritos em razão da estratégia de combate à pandemia do novo coronavírus. Por um lado, Mandetta defende o isolamento social como forma de reduzir a velocidade da contaminação, enquanto que Bolsonaro fala em isolar somente idosos e pessoas com doenças crônicas, permitindo o funcionamento do comércio sem as restrições a atividades econômicas determinadas por governadores.

Adicionalmente, Mandetta e Bolsonaro também divergiram sobre o uso da cloroquina, que é o remédio usado no tratamento de malária, por pacientes com covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. O presidente divulga o uso do medicamento, mesmo com a inexistência de comprovação científica da eficácia do remédio contra o coronavírus. Por outro lado, Mandetta não recomenda o uso sem acompanhamento médico e destacou em entrevistas que a ciência não confirmou que a cloroquina funciona no tratamento do coronavírus.

Novo ministro da Saúde é Nelson Teich

Nelson Teich

Nelson Luiz Sperle Teich é oncologista, tem apoio da classe médica e apresenta uma boa relação com empresários do setor da Saúde.

Nelson Luiz Sperle Teich é formado em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer e doutor em Ciências e economia da Saúde pela Universidade de York, no Reino Unido.

Ele fundou e presidiu o Grupo Clínicas Oncológicas Integradas (COI) entre 1990 e 2018. Foi consultor da área de saúde da campanha de Bolsonaro à presidência em 2018 e chegou a ser cotado ao Ministério da Saúde à época.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: pcruciatti via shutterstock