Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mark Zuckerberg anuncia novidades no WhatsApp e Instagram

Objetivo é aproximar mais vendedores de seus clientes.

0

De acordo com anúncio feito por Mark Zuckerberg nos últimos dias, o Facebook e o Instagram terão novidades em breve. Isso porque, no caso do Facebook, agora será possível acessar um catálogo de produtos e trocar mensagens com comerciantes antes de se efetuar uma compra, diretamente pelo app de mensagens, através de um novo botão disponível para contas business.

Já no Instagram, um novo recurso permitirá a pesquisa visual de itens que a pessoa tem a intenção de comprar. A ideia é que o sistema use inteligência artificial para encontrar lojas que vendam o produto pesquisado ou similares. Saiba mais a seguir.

Mark Zuckerberg anuncia novidades no WhatsApp e Instagram

Já é conhecida a tendência de ser cada vez mais fácil comprar no Facebook enquanto você passa pelas fotos e comentários de seus amigos. Prova disso é que o Instagram Shops e Facebook Marketplace já são exibidos com destaque nas guias de navegação inferiores dos aplicativos. Entretanto, agora você também pode comprar no WhatsApp, com outras atualizações.

Mark Zuckerberg anunciou o total de três novidades em uma sala de áudio ao vivo. De acordo com ele, estão chegando aos produtos do Facebook as lojas no WhatsApp e o Marketplace, os anúncios de lojas e a busca visual do Instagram. Ele afirma também que mais de 1 bilhão de pessoas usam o marketplace a cada mês, então o objetivo é tornar mais fácil para as empresas trazerem suas lojas para a plataforma e alcançar ainda mais pessoas.

Por fim, em conferência digital ocorrida no início deste mês, o Facebook também revelou atualizações para o WhatsApp for Business. Até porque, anteriormente, poderia levar semanas para configurar uma conta empresarial. Mas, agora, as empresas podem se inscrever em apenas alguns minutos. Além disso, embora hoje o WhatsApp tenha mais de 2 bilhões de usuários globais, apenas cerca de 175 milhões de pessoas enviam mensagens diariamente para contas do WhatsApp Business, como suporte ao cliente. A ideia é que isso mude em breve.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Frederic Legrand – COMEO / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...