Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mastercard lança cartão de crédito com recompensas em criptomoedas

Por hora, lançamento será realizado nos Estados Unidos

0

A Mastercard e a corretora de criptomoeda americana Gemini anunciaram o lançamento do primeiro cartão de crédito que oferece recompensas em moeda digital nas compras ainda em 2021. De acordo com a informação, os clientes receberão até 3% de suas compras em bitcoin e outras criptomoedas. Além disso, com a moeda digital estaria sendo depositada na conta da Gemini do titular do cartão.

Nesse sentido, nos últimos meses, as gigantes de pagamentos Mastercard, Visa e PayPal intensificaram o avanço em criptomoedas. Ainda de acordo com as empresas, o cartão será emitido pelo WebBank, banco com sede em Utah. Saiba mais a seguir.

É provável que você goste também

Como antecipar seu auxílio no PicPay, Mercado Pago, Nubank e PagBank

Como simular um empréstimo pessoal no Banco Bari

Como abrir uma conta universitária no Banco do Brasil

Mastercard lança cartão de crédito com recompensas em criptomoedas

Antes do anúncio feito sobre o lançamento do cartão, a Mastercard já havia afirmado, em fevereiro deste ano, que planeja aceitar algumas criptomoedas ao longo de 2021. Enquanto isso, a Visa também informou que permitirá o uso de criptomoedas para realizar transações em sua rede de pagamento.

“Conforme os consumidores passam a gastar em vários locais aderentes, agora eles têm a chance de ganhar recompensas na forma de criptomoedas”, disse Raj Dhamodharan, chefe de ativos digitais e produtos e parcerias de blockchain da Mastercard sobre o assunto.

Até o momento, porém, o cartão de crédito com recompensas em criptomoedas estará disponível apenas nos Estados Unidos. Para o Brasil, a empresa não informou uma data de lançamento, portanto não é certeza que esteja aqui ainda neste ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Primakov / shutterstock.com

Comentários
Carregando...