Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como antecipar seu auxílio no PicPay, Mercado Pago, Nubank e PagBank

Beneficiários podem antecipar a primeira parcela a partir desta sexta, 30/04. Saiba como fazer!

0

Os pagamentos do novo Auxílio Emergencial começaram no dia 06 de abril, pelo Governo Federal. Caso você já tenha sido aprovado pelo aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal (CEF) e precise adiantar o recebimento, aprenda como antecipar o pagamento.

A Caixa aprovou a possibilidade de antecipar parcelas, na semana passada, após a instituição observar que a população atenderia bem ao adiantar a data de 4 de maio para 30 de abril. 

Os primeiros pagamentos (primeira parcela), portanto, já estarão disponíveis a partir de sexta-feira (30/04).

É provável que você goste também

Com a nova atualização, Telegram disponibiliza pagamentos pelo app

Grupo XP Inc. doa R$ 3 milhões para ajudar a acabar com a fome na pandemia

Bradesco, Itaú e Santander se unem pelo combate à fome. Veja como participar

Quem pode antecipar o Auxílio Emergencial?

A princípio, os beneficiários inscritos no sistema do banco já podem realizar a antecipação. Entretanto, os cadastrados no Bolsa Família deverão seguir o calendário normal do programa.

Entretanto, os trabalhadores informais e os que possuem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que nasceram em janeiro, poderão ter acesso ao dinheiro por saque ou transferência através da poupança social digital no app Caixa Tem.

Além disso, os beneficiários que quiserem pagar boletos, fazer compras com o cartão de débito ou por QR Code, também poderão acessar o Auxílio. Toda a movimentação permitida sobre a primeira parcela poderá ser feita até o dia 17 de maio.

Como antecipar o pagamento do Auxílio?

Desde que o governo implantou o Auxílio no ano passado, muitos canais digitais financeiros disponibilizam a antecipação. As fintechs como Mercado Pago, PicPay e PagBank possuem autorização do Banco Central para atuarem como intermediárias da ajuda financeira governamental.

A alternativa destas empresas permite que a antecipação das parcelas e transferência de valores diretamente para a conta. Uma das opções é o pagamento de um boleto de forma virtual pelo Caixa Tem, o que a Caixa entenderá como uma solicitação de transferência.

A outra alternativa é usar o cartão de débito virtual, por meio da fintech desejada. O beneficiário deverá selecionar a opção de depósito com cartão, que terá o mesmo efeito de transferência.

Instituições que antecipam as parcelas do Auxílio Emergencial

PicPay

Por meio da opção de boleto, o usuário acessa o aplicativo PicPay (iOS | Android) instalado no celular. Ao entrar, selecione na seguinte sequência: “Carteira”, “Adicionar”, “Auxílio Emergencial” e “Boleto Bancário”.

Em seguida, deve-se colocar o valor e depois clicar em “Gerar boleto”. Assim, é só realizar o pagamento pelo Caixa Tem.

Na opção de cartão de débito virtual, basta o cliente acessar o app Caixa Tem e ir nas informações do seu cartão, como o número, validade e código de segurança. Ao copiar estes dados, deve ir até o app PicPay nas mesmas opções como anteriormente e colar.

Mercado Pago

Aqui, o cliente pode antecipar o Auxílio Emergencial ao abrir o aplicativo Mercado Pago (iOS | Android) no celular e ir em “Seu dinheiro” e “Adicionar”. Escolher a opção “Boleto bancário” e gerar o boleto para pagar no app da Caixa.

Caso o usuário prefira pagar pelo cartão virtual, é só copiar os dados e informar ao sistema do Mercado Pago.

PagBank

Depois de acessar sua conta no app PagBank (iOS | Android), o usuário só precisa gerar um boleto com o valor desejado e pagá-lo no Caixa Tem. Pronto, já pode antecipar o Auxílio Emergencial.

Nubank

Outra fintech nesta lista é o Nubank (iOS | Android), contudo a transferência só é disponibilizada por meio de pagamento de boleto. Portanto, o usuário deve ir em “Depositar” e depois em “Depositar por boleto”. Conclua e pague no Caixa Tem. Contudo, a transferência dos valores pagos ocorre, em média, 3 dias para as respectivas contas digitais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários
Carregando...