Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mastercard pretende criar vínculo com startups de criptomoedas

Um novo programa da Mastercard pretende levar desenvolvimento às startups de criptomoedas e blockchain.

0

De acordo com um anúncio da Mastercard realizado na última terça-feira (27), o programa “Start Path”, de aceleração de pontos, também irá dar apoio às empresas de criptomoedas e blockchain. A ideia é que a Mastercard ajude empresas que estão começando a projetar produtos e serviços voltados para o setor de criptomoedas. 

Mastercard pretende criar vínculo com startups de criptomoedas

Segundo a Mastercard, as empresas devem abordar os pontos críticos que precisam ser melhorados para a aceleração. Isso inclui a tokenização de ativos, a precisão de dados, a segurança digital e o acesso contínuo entre a economia tradicional e a digital.

De acordo com o comunicado, “cada startup está focada em resolver um desafio único da indústria. E, ao longo do programa, irá alavancar a experiência da Mastercard para apoiar o crescimento e desenvolvimento contínuos de suas soluções”.

Seja membro

Segundo a vice-presidente executiva de Nova Infraestrutura Digital e Fintech, Jess Turner, desde 2015 a Mastercard está integrada com o mercado de criptomoedas. Ademais, a Mastercard quer desempenhar um papel fundamental nos ativos digitais, como líder de mercado. A empresa ainda vai moldar a indústria e fornecer a proteção e a segurança aos clientes.

De acordo com Turner, “Parte da nossa função é forjar o futuro da criptomoeda. Estamos fazendo isso unindo os princípios financeiros tradicionais com inovações de ativos digitais”.

Por fim, a Mastercard identificou mais de 250 startups que já fazem parte desde 2014 do programa Start Path. Ao incluir as startups de criptomoedas no programa, a empresa oferta acesso às funcionalidades e as soluções mais recentes da companhia. Sendo assim, essas empresas de tecnologia podem, através deste programa, ter dimensão e melhorar as tecnologias e inovações.

Essas startups usam o programa para se conectar com nosso ecossistema de bancos, comerciantes, parceiros e players digitais em todo o mundo, para fornecer novas soluções”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Primakov / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.