Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Megaoperação da polícia faz prisão em massa de bandidos

A megaoperação teve como objetivo prender suspeitos e cumprir mandados de prisão.

Avatar de Adriana Albuquerque Adriana Albuquerque · · 1 min de leitura
Caixa financiamento para policiais

A Operação Receptio II, da Força-Tarefa de Segurança Pública de Goiás (FTSP/GO), foi realizada nesta segunda-feira (17). A megaoperação teve como objetivo prender suspeitos e cumprir mandados de prisão. 

A ação contou com integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Essa pode ser considerada a maior operação já feita em âmbito nacional com esse objetivo. 

Objetivo da Operação Receptio II

A megaoperação leva o nome de “recaptura” em latim. Receptio II teve como objetivo integrar as forças de segurança pública federal e estadual para desarticular organizações e associações criminosas.

De acordo com a Polícia Federal, a ação visa “combater as ameaças à ordem e à segurança pública, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos”.

Como a megaoperação foi articulada?

Levantamentos em bancos de dados do Conselho Nacional de Justiça, da Polícia Federal, da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) e de demais sistemas disponíveis tiveram informações cruzadas com outros dados obtidos em diligências. 

A partir disso, foram detectados cerca de 549 mandados de prisão de foragidos da Justiça ou condenados que aguardavam detenção devido à prática de crimes como homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, estupro e crime organizado.

Imagem: ettore chiereguini/shutterstock.com

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.