Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, qual é o melhor CDB com liquidez diária do Brasil?

0

Diante de tantas opções de investimentos em CDB com liquidez diária, fica difícil escolher a melhor opção. Pensando nisso, o fundador do Yubb – Bernardo Pascowitch, que é uma plataforma que apresenta aos usuários as melhores opções de investimento, visitou os seis bancos que oferecem as melhores opções. São nesta ordem: Daycoval, Banco Inter, Pan, Paraná Banco, Pine e Sofisa Direto.

Leia também:

Você sabia que não é obrigatório informar o número do CPF nas compras?

Invista em Previdência Privada PGBL para deduzir do Imposto de Renda

Afinal, qual é o melhor CDB com liquidez diária do Brasil?

Primeiramente, você sabe o que é um CDB? CDB significa Certificado de Depósito Bancário. É um investimento com renda fixa através do qual você já sabe quanto vai lucrar ou aproximadamente antes de realizar o investimento. Os bancos emitem títulos com o propósito de obter recursos para financiar as suas atividades. Resumidamente falando, quer dizer que você empresta o seu dinheiro para o banco e recebe em troca este capital acrescido de juros.

Além disso, o CDB possui garantia do FGC – Fundo Garantidor de Crédito. Com isso, você tem a garantia de receber a compensação financeira caso aconteça a falência da instituição, limitado a R$ 250 mil por CPF. Portanto, é um investimento tão seguro quanto a poupança.

CDB pré-fixado e pós-fixado

Agora que você entendeu o que é um CDB, é importante ressaltar que existem dois tipos de CDBs. O pré e o pós-fixado. No primeiro caso, o CDB pré-fixado, quer dizer que você sabe quanto vai receber no vencimento do título. Ou seja, com a taxa definida no momento da aplicação. O outro tipo, o pós-fixado, dependerá de qual indexador a sua aplicação está atrelada, e com isso não sabe quanto receberá ao final do investimento.

CDB com liquidez no vencimento

Um CDB com liquidez no vencimento indica que você somente poderá fazer o saque com o retorno esperado se o seu dinheiro ficar aplicado até o final do período. Por exemplo, se você escolher um CDB com um prazo de expiração até 2020, você precisará esperar até 2020 para receber o seu investimento acrescido de juros.

CDB com liquidez diária

Por fim, através do CDB com liquidez diária, você pode proceder com o saque dos seus investimentos diariamente, recebendo os juros proporcionais da operação. Essa modalidade de investimento é muito interessante, pois ao contrário da poupança que remunera ABAIXO do CDB com a obrigação de aguardar o vencimento da aplicação, no CDB você pode, em casos de imprevisto ou em outras situações emergenciais, utilizar este dinheiro com facilidade, e liquidez imediata.

Qual é o melhor CDB com liquidez diária?

Inúmeros bancos oferecem CDB com liquidez diária. Portanto, não é tão simples assim escolher o melhor para investir o seu dinheiro. Ademais, cada um deles apresenta rentabilidades distintas, valores mínimos exigidos e níveis de risco diferentes, por exemplo.

Por fim, para ajudar na sua escolha, o Yubb visitou as seis instituições que oferecem esses CDBs e entrevistou os especialistas de cada banco. Dê uma conferida no vídeo logo abaixo e tire todas as suas dúvidas agora mesmo.

Gostou do artigo?

Então nos siga no FacebookTwitter Instagram.  Acompanhe nossos artigos e notícias sobre cartão de crédito, financiamentos, investimentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.

Comentários
Carregando...