Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Qual a melhor linha de crédito para Microempreendedor Individual (MEI)?

0

Ao começar um novo negócio é muito comum que você precise de dinheiro, dinheiro este que provavelmente, ainda não possui. Seja para comprar equipamento, mobilhar uma sala ou divulgar seu serviço/produto, um empréstimo viria bem a calhar, não é mesmo? Você sabia que existe uma linha de crédito que pode ajudá-lo nisso? Vamos conhecer a melhor linha de crédito para Microempreendedor Individual e matar sua curiosidade!

É provável que você também goste:

3 vantagens do novo cartão de crédito Caixa Simples sem consulta ao SPC e Serasa.

A dívida caducou no SPC e Serasa, é possível conseguir um cartão de crédito?

É muito importante destacar que nos últimos anos um dos setores que mais se fortaleceu na economia brasileira, foi o empreendedorismo. Com ele, a aparição de inúmeros microempreendedores individuais que estão arriscando em sua primeira empreitada. Os bancos e redes de crédito do país perceberam este crescimento e é claro que também estão aproveitando. Com isso, eles tem a oportunidade para crescer junto com você oferecendo empréstimos com custo reduzido.

No momento em que você abre um CNPJ MEI você tem acesso a uma linha exclusiva de crédito; Essa linha de crédito está disponível em quase todos os bancos onde são realizados empréstimos de menor valor, Além de juros baixos, as exigências são mínimas. Portanto, vale a pena conferir.

Exigências para abrir uma linha de crédito para MEI

  • Para solicitar este tipo de empréstimo você não precisa apresentar nenhum tipo de garantia real, o banco neste caso exige um aval solidário onde um grupo de empreendedores clientes da instituição formam um grupo para isso.
  • Você só poderá solicitar a quantia de dinheiro que precisa para atender ao seu plano de negócio especificamente. O banco irá analisar sua necessidade e também sua real capacidade de arcar com a dívida depois. É o agente bancário que cuidará do seu processo que ajudará tanto a conseguir o valor ideal de empréstimo quanto em como gerir este dinheiro depois.
  • É importante ressaltar que apesar do banco oferecer empréstimos a baixos juros, os valores oferecidos também são bem menores do que os que fazem parte de outros produtos bancários. Além disso, o prazo de pagamento também é bem menor e você precisa ficar atento a este detalhe para não assumir uma parcela maior do que pode pagar.
  • Para conseguir o empréstimo é muito fácil, basta você procurar por um banco que faça o chamado microcrédito, então apresente os documentos solicitados e apresente sua proposta. Então, após análise e aprovação, o dinheiro estará disponível de forma imediata. Caso você queira diminuir ainda mais os custos, procure agências bancárias próximas da sua casa para diminuir os valores administrativos.

Veja agora uma lista de Bancos que oferecem a linha de crédito:

Banco Santander, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Itaú, Sicoob, Banrisul e diversos outros. Basta você ir até a agência do seu banco de confiança e perguntar sobre microcrédito. Então você será direcionado a um gerente que irá explicar tudo o que você precisa fazer e quais documentos deve trazer em sua próxima visita para conseguir todo dinheiro que precisa.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...