Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Menor de idade pode ter conta poupança na Caixa?

Menor de idade pode abrir uma conta poupança na Caixa para começar a guardar dinheiro? Entenda mais sobre o assunto.

Abrir uma poupança e começar a guardar dinheiro para os filhos desde que eles são pequenos é uma ótima maneira de pensar e se prevenir para o futuro, seja pensando numa reserva para a faculdade, aposentadoria ou até mesmo para imprevistos de maneira geral. Mas será que é possível abrir conta poupança na Caixa para menores de idade?

É possível começar a investir no futuro do seu filho menor de 18 anos abrindo uma conta no nome dele na Caixa, no entanto, algumas regras devem ser seguidas, como o monitoramento da conta por parte do responsável pelo menor de idade. Entenda, a seguir, todos os detalhes sobre o assunto e veja como abrir uma Poupança Caixa.

Conta Poupança Caixa para menores de idade

Se você está pensando em começar a investir no futuro do seu filho ou até mesmo ensiná-lo sobre educação financeira na prática, a conta poupança da Caixa pode ser a melhor opção. Menores de 16 anos podem ter uma conta para chamar de sua.

Para isso, é necessário que procurem, acompanhados por pais ou responsável legal, uma agência Caixa e solicitem a abertura de uma conta poupança, a qual o responsável pela criança/adolescente deverá cuidar. No caso de maiores de 16 e menores de 18 anos, a conta pode ser gerida pelo próprio titular, mas é necessário que o responsável esteja presente na solicitação de abertura.

Como abrir conta Poupança Caixa para menores de idade?

Agora que você já sabe que é possível e fácil abrir uma conta em nome de menores de idade, é hora de começar a investir no futuro e nos sonhos do seu filho. Para solicitar uma conta poupança, basta procurar uma agência Caixa, acompanhado de seu filho, com os seguintes documentos em mãos:

  • documento de identidade com foto do titular da conta e do representante legal;
  • CPF válido do titular da conta e do representante legal (certidão de nascimento é válida como documento de identidade do menor de idade, porém, não exclui a necessidade de apresentação do CPF);
  • comprovante de residência.

Imagem: NeonShot / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital