Caixa vai criar nova empresa para dar microcrédito a cliente baixa renda

- Publicidade -

Caixa vai criar nova empresa para dar microcrédito a cliente baixa renda. Como noticiamos, recentemente, a Caixa vai dar mais crédito ao cliente baixa renda e menos para grandes empresas. Por isso, o novo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, afirmou nesta segunda-feira que a Caixa deve entrar no setor de microcrédito, ou seja, empréstimos de baixo valor para a população de baixa renda.

Leia mais:

Empresa lança o primeiro cartão vegano do mundo e é sem anuidade.

Bolsonaro assina decreto e salário mínimo em 2019 aumenta para R$ 998.

Caixa vai emprestar menos dinheiro para grandes empresas e mais para clientes baixa renda.

Caixa vai criar nova empresa para dar microcrédito a cliente baixa renda

No discurso de posse, Guimarães disse que uma nova empresa, com parceiros privados, será criada para administrar as operações de microcrédito. O presidente da Caixa ainda disse que o banco público vai se aproximar ainda mais da população.

“A Caixa vai voltar para a [favela da] Rocinha. O Santander tem agências lá. Vamos colocar luzes e vamos voltar para lá”, disse.

De acordo com Guimarães, o microcrédito será um dos sete principais eixos da Caixa, sendo que os outros seis são: meritocracia, controle de custos, melhorar as operações de crédito, financiamento de obras de infraestrutura, concentrar ações nos diversos estados e a monetização de ativos. Ele disse também que está sendo cogitado uma parceria com o Banco do Brasil para operar o microcrédito.

Por fim, Guimarães ainda pontuou que a Caixa vai entrar no mercado de cartões consignados, tendo a meta de atingir 20 milhões de cartões consignados em quatro anos.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Juro baixo e segurança jurídica atraem fundos de investimentos de private equity no Brasil

Os juros baixos fixados pelo Banco Central (Bacen) somado aos novos marcos regulatórios que trazem segurança jurídica abriu grande espaço para investidores externos que...

Valor do auxílio emergencial tem prazo para ficar na conta. Saiba quanto tempo você pode demorar para usar o benefício

Desde que o auxílio emergencial começou a ser pago, em abril desse ano, muitas regras mudaram e vários calendários de pagamento foram divulgados. No...

Caixa Tem bloqueado? Como evitar ir à agência para desbloqueio do App

Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal intensificou algumas ações para evitar que aconteçam fraudes com o auxílio emergencial. Uma delas, foi o bloqueio...

Empresas poderão contratar até a metade dos funcionários com contrato por hora

Conforme projeto do governo, em breve as empresas poderão contratar até metade dos funcionários com contrato por hora. Essa mudança é a base da...
- Publicidade -