Caixa vai criar nova empresa para dar microcrédito a cliente baixa renda

Caixa vai criar nova empresa para dar microcrédito a cliente baixa renda. Como noticiamos, recentemente, a Caixa vai dar mais crédito ao cliente baixa renda e menos para grandes empresas. Por isso, o novo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, afirmou nesta segunda-feira que a Caixa deve entrar no setor de microcrédito, ou seja, empréstimos de baixo valor para a população de baixa renda.

Leia mais:

Empresa lança o primeiro cartão vegano do mundo e é sem anuidade.

Bolsonaro assina decreto e salário mínimo em 2019 aumenta para R$ 998.

Caixa vai emprestar menos dinheiro para grandes empresas e mais para clientes baixa renda.

Caixa vai criar nova empresa para dar microcrédito a cliente baixa renda

No discurso de posse, Guimarães disse que uma nova empresa, com parceiros privados, será criada para administrar as operações de microcrédito. O presidente da Caixa ainda disse que o banco público vai se aproximar ainda mais da população.

“A Caixa vai voltar para a [favela da] Rocinha. O Santander tem agências lá. Vamos colocar luzes e vamos voltar para lá”, disse.

De acordo com Guimarães, o microcrédito será um dos sete principais eixos da Caixa, sendo que os outros seis são: meritocracia, controle de custos, melhorar as operações de crédito, financiamento de obras de infraestrutura, concentrar ações nos diversos estados e a monetização de ativos. Ele disse também que está sendo cogitado uma parceria com o Banco do Brasil para operar o microcrédito.

Por fim, Guimarães ainda pontuou que a Caixa vai entrar no mercado de cartões consignados, tendo a meta de atingir 20 milhões de cartões consignados em quatro anos.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook