Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre lança loja de produtos licenciados

15 itens estão sendo comercializados, veja como a loja oficial do Mercado Livre funciona

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última quarta-feira (31), o Mercado Livre lançou uma loja online oficial com produtos licenciados da marca. Dessa forma, até o momento são 15 itens comercializados pela  “Mercado Livre Lojinha”, incluindo cadernos, camisetas, capacho, miniaturas da van amarela e do avião de carga da empresa. A coleção foi lançada durante evento em São Paulo.

Sugestões de usuários

De acordo com Fernanda Schmid, diretora de marketing da companhia, alguns dos objetos já eram usados como brindes internos. Porém, com o tempo, vendedores parceiros e clientes se interessaram em adquiri-los. Portanto, além dos que já estão disponíveis, novos produtos desenvolvidos mediante sugestões de usuários devem ser incluídos ao catálogo no decorrer do mês.

“Foi uma demanda que vinha sendo criada dentro das nossas redes sociais. Toda vez que algum produto com a marca era postado, os vendedores ficavam interessados e fomos percebendo que os consumidores também queriam. Então, aproveitamos o Mercado Livre Experience 2022 para lançar a loja para a nossa comunidade de vendedores”, diz.

A escolha dos itens, segundo Fernanda, passa pela avaliação dos próprios usuários e vendedores. Cadernos e camisetas sempre foram os mais procurados pelos clientes. Contudo, houve a ideia de investir em objetos que pudessem tornar palpáveis ícones importantes da marca.

Estratégias

Dessa forma, com a loja, o Mercado Livre pretende proporcionar novas experiências para os usuários da plataforma e impulsionar a aproximação. “Somos um aplicativo e, por isso, pegamos um pouco da nossa iconografia e transformamos em produtos, porque vimos que existe do consumidor uma vontade de estar mais próximo da marca”, explicou Fernanda.

Além do grande investimento em comunicação nas redes sociais, de acordo com a executiva, a iniciativa que visa ultrapassar as barreiras do virtual e impactar as pessoas no mundo físico não é uma novidade. Já havia sido criada, em parceria com a Disney, a loja no Mundo Pixar, que atua como uma união de experiências.

“Já tínhamos criado uma loja com a Disney, uma marca que é muito amada pelos brasileiros. Então, quando as pessoas terminam a experiência no Mundo Pixar, elas podem comprar presencialmente os produtos disponíveis no aplicativo. Então, são iniciativas para estarmos mais perto do consumidor”, destaca.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com