Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre procura investidores: saiba como faturar

As emissões são úteis para disponibilizar crédito aos usuários do Mercado Livre, bem como antecipar valores de vendas parceladas.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A alta da taxa de juros faz com que a renda fixa se torne mais atraente. Com isso, os investidores estão se interessando mais por aplicações como os CDBs. Dentre as empresas que ofertam essa opção, está o Mercado Livre. E assim, como forma de conseguir recursos e financiar as suas atividades, o Mercado Livre está apostando nos CDBs. O emissor dos papéis é o Mercado Crédito SCFI. Abaixo, veja como é possível investir e faturar com esses CDBs.

Por que o Mercado Livre criou essa iniciativa?

Apenas entre janeiro e maio deste ano, as emissões do CDBs pela companhia chegaram a R$ 5,1 bilhões. O valor é perto dos R$ 5,5 bilhões registrados entre março de 2021, e dezembro. De acordo com o CFO do Mercado Livre Brasil, Tiago Azevedo, a meta de conseguir recursos com CDBs, é alcançar capital de giro para os vendedores da plataforma.

Diante disso, o executivo explica que, no caso de vendas parceladas, a empresa pode adiantar os recursos ao lojista em um ou dois dias úteis. E isso deve acontecer a partir das captações. Além disso, as emissões são úteis para disponibilizar crédito aos usuários do Mercado Livre, em especial no cartão de crédito do Mercado Pago.

Como investir nos CDBs?

Em suma, o investimento em Certificados de Depósitos Interbancário está disponível nas corretoras de investimento. Sendo assim, é necessário buscar uma plataforma que disponibilize a aplicação do Mercado Livre.

Para acessar o investimento, a pessoa precisa abrir conta na respectiva plataforma e transferir valores. Os mesmos devem ser usados no investimento. De acordo com especialistas, o investidor precisa de cautela e diversificação dos emissores ao aplicar em um CDB. Somente assim, é possível reduzir os riscos.

Além disso, quem tiver interesse deve ver a classificação de risco de crédito da instituição. O emissor dos CDBs do Mercado Livre possui rating ‘AAA’ pela Fitch Ratings. Ou seja, é um patamar de maior qualidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com