Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Pago ou PicPay: Onde é melhor pagar boleto com cartão de crédito?

Com benefícios semelhantes, a dúvida sobre o Mercado Pago ou PicPay está nos limites e taxas de juros de cada um deles

0

Atualmente, com tantas opções de carteira digital, fica difícil decidir sobre qual usar quando o assunto é um serviço específico. Por nisso, a dica da vez é sobre escolher entre o Mercado ou PicPay na hora de pagar um boleto com cartão de crédito.

Quando a opção de pagar o boleto com cartão de crédito surge, existem alguns detalhes que precisam ser observados antes de optar pelo Mercado Pago ou PicPay.

Ambos oferecem o pagamento de boleto, mas com critérios diferentes para usar a ferramenta.

É provável que você também goste:

Trigg está liberando SUPERLIMITES e novidades no app

Mercado Pago começa a liberar a função crédito para os clientes

BIA, a inteligência artificial do Bradesco, agora se posiciona contra o assédio. Confira o vídeo

Mercado Pago é o melhor para pagar boleto com cartão de crédito?

O pagamento de boleto pode ser feito direto pelo saldo da carteira, mas também pode ser feito pelo cartão de crédito.

Se o cliente optar pelo Mercado Pago, deve entender que existe um limite de R$ 500 por mês pós limite para pagamento, além de ter a taxa de 4,99% em cima do excedente.

No entanto, não há a opção de parcelamento do boleto.

PicPay é o melhor para pagar boleto com cartão?

Entretanto, se o usuário optar pagar pelo PicPay, a taxa é diferente e o limite também.

A taxa de excedente é de 2,99% em cima do valor que for pago à vista, além de 2,99% de taxa inicial + 3,49% em cada parcela que fizer, caso opte pagar o boleto parcelado.

O limite é de R$ 800 reais, mas deve ser usado com cuidado para não exceder o planejamento financeiro, caso resolva continuar a pagar boletos com este método.

Qual dos dois é melhor?

A verdade é que ambos possuem boas propostas, mas a escolha deve sempre partir do planejamento financeiro do cliente e quanto de taxa ele está disposto a assumir.

No entanto, o limite do PicPay, por ser maior, contempla mais chances de boletos de valores mais altos serem pagos. Além disso, existe a opção de parcelamento que, embora atribua uma taxa por parcela, supera o concorrente só pelo fato dele não ter a mesma opção. Por fim, fica a dica de usar ambos, aproveitando o limite de cada um deles.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários
Carregando...