Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Pago começa a liberar a função crédito para os clientes

Confira as novidades sobre o novo produto e como saber se você teve a liberação.

0

Atenção: o Mercado Pago já começou a liberar a função crédito para seus clientes. A fintech fez o anúncio do novo produto no mês passado, dia 11 de março, durante coletiva de imprensa, e agora começou a ser liberado para diversos usuários. O cartão de crédito Mercado Pago foi criado em uma parceria com a Visa, e se soma ao cartão de débito já oferecido pela companhia.

Porém, é importante dizer que, inicialmente, o Mercado Pago vai oferecer a função débito apenas para quem já tinha o cartão de débito anteriormente. Atualmente, a fintech tem 4 milhões de clientes com cartão de débito, de uma base total de 20 milhões de clientes. Portanto, para saber como conferir se você já tem a função crédito liberada, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Site mostra previsão de quando você será vacinado; veja como funciona

Como investir em Previdência Privada pelo app do C6 Bank

Se resgatar o CDB, perco o cartão de crédito? Diretora do PagBank responde

Mercado Pago começa a liberar a função crédito para os clientes

Como explicamos, o cartão de crédito será liberado primeiro para quem já possui a função débito. Mas, em um segundo momento, a ideia é que os clientes sem cartão nenhum possam pedir o cartão de crédito, ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Mercado Pago, a partir da metade do ano, o cartão de crédito deve estar disponível a qualquer pessoa, inclusive a quem não é cliente do Mercado Pago.

“É um produto bastante pedido pela nossa base de usuários e estamos bastante confiantes em relação à adesão”, afirmou o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira, durante entrevista. “Hoje, a maior parte do uso do que temos do nosso cartão ativo é em estabelecimentos físicos, o que é muito bom, porque complementamos a proposta de valor ao cliente”, concluiu.

Confira se você já possui acesso à função crédito

Além disso, entre as novidades do cartão de crédito Mercado Pago, está a tecnologia de pagamentos por aproximação nas maquininhas, já utilizado por alguns de seus concorrentes. Quanto à anuidade, estão liberados os clientes que somarem gastos de pelo menos R$ 50 na fatura. Por ora, o cartão de crédito será oferecido no Brasil, mas a empresa pretende lançá-lo gradualmente em outros mercados.

Por fim, para conferir se você já possui a função crédito disponível, é simples. Acesse o aplicativo Mercado Pago (Android e iOS) e clique na opção Cartão Mercado Pago, na tela inicial. Em seguida, você verá a bandeira da Visa, e ao lado as opções disponíveis (Débito ou Crédito/Débito). Se a função crédito estiver liberada, você também já visualiza o limite disponível, e sua fatura em aberto.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Mercado Pago (divulgação).

Comentários
Carregando...