Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BIA, a inteligência artificial do Bradesco, agora se posiciona contra o assédio. Confira o vídeo

Além da mudança nas respostas da BIA, o Bradesco adotará outras ações contra o machismo.

0

O assédio sexual é um problema que sem dúvida gera muita repercussão nas redes sociais e afeta a vida de muitas mulheres. O mais curioso de tudo é que esse problema não afeta apenas mulheres reais, mas também personagens fictícias. Algum tempo atrás, a Lu, personagem criada pela rede de lojas Magazine Luiza, por exemplo, foi vítima de assédio nas redes sociais. Dessa vez, foi a BIA, inteligência artificial do Bradesco, que recebeu mensagens ofensivas e decidiu se posicionar sobre o tema.

É provável que você também goste:

Conheça as duas novas funções do Banco Inter ao usar o Pix no app

Banco digital Nação BRB Fla ultrapassa 300 mil contas

Se resgatar o CDB, perco o cartão de crédito? Diretora do PagBank responde

Saiba mais sobre as mudanças nas respostas da BIA

De acordo com um relatório do Bradesco, a BIA recebeu cerca de 95 mil mensagens de assédio no ano passado. A BIA é uma assistente virtual do banco, criada para tirar dúvidas dos clientes e fazer transferências bancárias.

Preocupado com as mensagens, o Bradesco lançou um vídeo com o objetivo de mostrar algumas mudanças nas respostas da BIA. Dessa forma, o banco quer conscientizar os clientes e combater o assédio sexual. Veja o vídeo a seguir.

Além disso, o Bradesco fez algumas mudanças na BIA, para que ela passa a responder xingamentos e mensagens de cunho sexual com mais firmeza. Agora, algumas das respostas da BIA serão, por exemplo, “essas palavras não podem ser usadas comigo e com mais ninguém” e “para você pode ser uma brincadeira. Para mim, foi violento”.

Conforme Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco, com essa ação, o banco quer dar visibilidade ao problema do assédio e promover o respeito à mulher.

Por fim, além das mudanças na BIA, o Bradesco também vai promover lives, podcasts e outros conteúdos sobre machismo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: canal do Bradesco no Youtube.

Comentários
Carregando...