Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Pago pode transformar seu celular em maquininha de cartão; entenda

Confira como funciona essa tecnologia, quais as taxas da função tap to phone da Mercado Pago e como adquirir a sua

Com a tecnologia tap to phone, o Mercado Pago oferece uma solução inovadora que permite transformar seu celular em uma maquininha de cartão. Essa tecnologia revolucionária permite que você aceite pagamentos por cartão de crédito ou débito de forma simples e prática, sem a necessidade de uma maquininha física.

O tap to phone funciona assim: você aproxima o cartão ao celular e, com isso, realiza a transação de forma rápida e segura. Essa funcionalidade é especialmente benéfica para pequenos negócios que não possuem maquininhas de cartão, permitindo que eles aceitem pagamentos por cartão e evitem a perda de vendas por não oferecerem essa opção aos clientes.

Outra vantagem do tap to phone é a segurança. Isso porque as informações do cartão são criptografadas e armazenadas de forma segura no smartphone. Além disso, a transmissão dos dados ocorre pela tecnologia NFC (Near Field Communication ou Comunicação de campo próximo, traduzido), garantindo a proteção das informações durante a transação.

Como adquirir o Tap to phone?

Para utilizar o tap to phone, basta baixar o aplicativo do Mercado Pago no seu celular Android. Isso porque, atualmente, a opção não está disponível para iPhone. Depois de instalar o aplicativo, selecione a opção “Cobrar com Point Tap“.

Para completar o processo, faça o download da “Extensão Point Tap” no Google Play e mantenha-a sempre em seu telefone. Agora você está pronto para começar a receber pagamentos! Só é preciso aproximar o cartão do cliente na parte de trás do seu celular.

Qual o valor das taxas?

Além da praticidade, o tap to phone do Mercado Pago oferece taxas competitivas para os usuários. Para pagamentos com débito na hora, a taxa é de 1,89%, e para pagamentos com crédito na hora, a taxa é de 4,59%. Já para pagamentos parcelados, as taxas variam entre 8,88% e 21,57%, dependendo do número de parcelas.

Imagem: Mercado Pago e sitthiphong / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital