Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meta deve lançar uma moeda virtual própria no Facebook e no Instagram

0

A Meta deve adicionar uma nova moeda nas suas plataformas do Facebook e do Instagram. Os usuários dessas redes sociais terão acesso a uma nova moeda virtual em breve. A intenção é criar um artifício nas plataformas que dependem de publicidade como forma de pagamento. Sendo assim, é bem improvável que a moeda de Zuckerberg se atrele a uma blockchain, já que não será uma criptomoeda.

É provável que você também goste:

Meta, do Facebook, quer oferecer empréstimo e sua própria moeda digital

Meta deve lançar uma moeda virtual própria no Facebook e no Instagram

De acordo com o Financial Times, a moeda, apelidada de Zuck Bucks, será uma moeda em um formato semelhante ao Robux. Ou seja, uma moeda controlada pela própria plataforma.

A moeda nas plataformas é um dos produtos financeiros que estão em andamento no Meta. Assim como os NFTs e os tokens sociais, eles devem estar disponíveis para quem realizar contribuições significativas para os grupos do Facebook.

Em suma, essa não é a primeira vez que a Meta quer implementar moedas em suas plataformas. A companhia já tentou lançar a sua moeda em 2019, que recebeu o apelido de Libra. Entretanto, a companhia encontrou diversas dificuldades para regularizar a proposta.

Por fim, nessa ocasião, as autoridades federais e legisladores alegaram preocupações com o histórico conturbado do Facebook em relação aos dados dos usuários. Além disso, falaram sobre os possíveis impactos de haver uma economia fechada na plataforma, mediante a economia global.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: AlexandraPopova / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar